Cifra Club News

United Cube no Brasil: saiba como foi o show de B2ST, 4minute e G.NA

15 de dezembro de 2011 16:09 Por Laiza Kertscher

B2ST, G.NA e 4minute se apresentaram em São Paulo

Na última terça-feira (13) o Brasil recebeu pela primeira vez um show em grande escala de artista sul coreanos. Os grupos B2ST e 4minute, ao lado da cantora G.NA, protagonizaram o festival “United Cube – Fantasy Land”, em São Paulo, no Espaço das Américas.

No mesmo dia, os artistas participaram de uma coletiva de imprensa em que comentaram sobre a realização do show e sobre os fãs brasileiros. A cantora G.NA afirmou que não imaginava ter um número tão grande de fãs no Brasil e o quanto se surpreendeu com a paixão que o público brasileiro consegue transmitir.

Quando questionados sobre os vários fãs que já se reuniam no local do show dias antes da realização do evento, o grupo B2ST comentou que, apesar de cansados pelas 30 horas de viagem, se esforçaria ao máximo para compensar toda a espera dos fãs.

O show começou pouco depois do horário programado. A abertura ficou por conta do grupo 4minute. As garotas cativaram o público com coreografias cheias de rebolado. O quinteto apresentou alguns de seus hits como “Musik“, “HuH“, “Mirror Mirror” e “Hot Issue“. A integrante HyunA cantou e dançou ao som de seu hit solo “Bubble Pop“, enquanto a JiYoon e GaYoon apresentaram um bem executado cover de “Blow“, da cantora Ke$ha.

Cada música era acompanhada por um coro de milhares de fãs, que não vacilavam nem mesmo durantes os versos em coreano. “Viajamos vários países com a turnê ‘United Cube’, mas o Brasil é o melhor de todos eles!”, comentaram as garotas do 4minute em agradecimento.

Em seguida, a cantora G.NA subiu ao palco. Apesar de ser a menos conhecida dos três artistas, o carisma da estrela manteve o estusiasmo do público. Durante a performance da artista, o coro “SarangHae (“Eu te amo” em coreano), conseguiu  emocionar a cantora que arriscou algumas palavras em português em agradecimento. G.NA se apresentou com seus hits como “Black & White“, “Top Girl” e “Banana“. A artista também interpretou a versão em inglês do hit “I’ll Back Off So You Can Live Better” e covers de “Take A Bow” e “Rude Boy“, da Rihanna.

4minute se supreendeu com o público brasileiro

Mas a empolgação dos fãs transbordou mesmo quando os garotos do B2ST subiram ao palco. O sexteto apresentou quase todas as músicas com apenas 5 integrantes. KiKwang machucou o tornozelo antes de embarcar para o Brasil, mas mesmo sem poder executar as coreografias, decidiu visitar o país para conhecer o público. O artista cantou algumas músicas, sentado em uma cadeira, mas isso não impediu que fosse recebido com ânimo pelos fãs, que ecoavam seu nome durante as performances.

Mesmo sem KiKwang, a energizante performance do B2ST foi, de longe, a mais bem recebida pelo público. Os garotos se apresentaram com músicas como “Fiction“, “Shock“, “Freeze” e “Special“, e era difícil distinguir qual delas era acompanhada com mais entusiasmo pelos fãs. Envolto por uma bandeira do Brasil, o integrante HyunSeung não mediu retribuições aos milhares de fãs presentes. “Já nos apresentamos em vários lugares do mundo, mas aqui no Brasil encontramos o melhor de todos eles. Valeu a pena viajar por 30 horas para encontrar vocês”.

Os três artistas encerraram com a performance da música “Fly So High“. Depois de mais de duas horas de apresentações, o público que aguardava há anos uma chance de presenciar a apresentação de seus ídolos coreanos, deixou o local do show com a sensação de ter um sonho realizado.

Veja também
18 de dezembro de 2014 - Notícias Produtora confirma show do Kiss em Belo Horizonte
10 de dezembro de 2014 - Notícias Show do Foo Fighters em BH muda de local; saiba mais

Studio Sol