Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Uma música para cada personagem de How I Met Your Mother

      17 de fevereiro de 2017 10:29 Por Damy Coelho

      Os criadores de How I Met Your Mother confirmaram recentemente que estão trabalhando em uma nova série, que já tem até nome: “My Time/Your Time”.

      E os fãs de Ted Mosby e companhia já estão ansiosos! Uma das séries de comédia mais legais da TV deixou personagens inesquecíveis em nossa memória e, como música e série são paixões que combinam muito bem juntas, o Cifra Club News elegeu uma música que representa cada figura de HIMYM.

      Preparado? Vem com a gente!

      Ted Mosby – “Um Sonhador” (Leandro & Leonardo)

      A série toda é centrada na busca de Ted pela mulher de sua vida. Para além do fato de Ted ser arquiteto, meio nerd e uma espécie de “líder” da turma, o cara é, sem dúvidas, um sonhador. Depois de levar vários foras e construir algumas relações fracassadas ao longo da vida, Ted não desiste de encontrar a sua amada.

      Por isso escolhemos esse clássico do sertanejo brasileiro: a música de Leandro & Leonardo fala que, mesmo estando sozinho, a busca do verdadeiro amor é o que move o seu caminho. (Profundo, não?). Não vou deixar/De ser um sonhador/Pois sei, vou encontrar/No fundo dos meus sonhos/O meu grande amor.

      Quer coisa mais Ted Mosby do que isso?

      Barney Stinson – “Solteiro Sim” (Wesley Safadão)

      Se Ted Mosby é um sonhador, Barney Stinson é um cafajeste assumido. O controverso personagem é o maior pegador e às vezes age até de forma meio escrota com suas pretendentes.

      Mas não o leve a mal: seu passado explica por que ele foge tanto de um compromisso sério – até o momento em que ele se apaixona (mas aí já é outra história). Divertido, rico, carismático e galanteador, Barney faz sucesso em qualquer balada e, a cada episódio, planeja uma forma de conquistar sua nova pretendente.

      É a máxima do “solteiro sim, sozinho nunca”!

       

      Robin Scherbatsky – “Independent Woman” (Destiny’s Child)

      Robin é uma jornalista canadense que coloca a sua carreira em primeiro plano – acima até de suas relações amorosas. Independente, Robin desde o início mostra que não precisa de um macho para nada – nem para pagar suas contas e muito menos para suprir sua carência afetiva.

      Não se deixe levar pelo rostinho de princesa, Robin gosta é de hockey, charutos e whisky. Não à toa, ela arrasa corações por onde passa.

      Independent Woman“, o clássico do Destiny’s Child, é a música perfeita para Robin Scherbatsky. “Não preciso de você, nem do seu dinheiro”. Empoderada e bem resolvida, tinha mesmo que ser representada pela Beyoncé, né?

       

      Marshall Eriksen – “Closing Time” (Semisonic)

      Marshall é o gente boa da série. Grandalhão e meio destrambelhado, ele é também o melhor amigo e melhor marido. Desde sempre namora com a Lily e, diferente de Barney, não pretende ficar com outra mulher que não seja o amor de sua vida. Um fofo!

      Para além de tudo isso, Marshall é o bem humorado e otimista da galera. Mesmo passando perrengue financeiro, não desiste de seu sonho, que é trabalhar para ajudar a salvar o planeta. Para celebrar tanto otimismo, tinha de ser este clássico dos anos 90, “Closing Time“, do Semisonic!

      A música tem uma letra que celebra a vida e todas as suas experiências. E, no refrão, a gente canta na maior altura: “I Know Who I Want To Take Me Home!“. Otimismo + declaração de amor à mulher amada, é claro que este é o lema de Marshall!

      Tá com tudo, hein, Lily?!

      Lily Audrin – “Essa Mina É Louca” (Anitta)

      Lily é uma das personagens mais complexas – e completas – da série. Ela é professora de Artes em um jardim de infância, mas nunca desistiu de seu sonho de trabalhar com pintura. Ela é fofa e tem uma relação super romântica com Marshall, além de ser responsável e quase uma “mãezona” do grupo, sempre aconselhando a galera.

      Mas ela também tem suas tretas, tipo torrar o cartão de crédito no shopping (mesmo sem dinheiro nenhum). E também não dispensa uma cerveja ou uns bons drinks quando não está trabalhando. Fora que Lily não esconde seu apetite sexual intenso – volta e meia ela se insinua para a melhor amiga, Robin, que finge não entender o que tá rolando.

       

      Ufa! Com tantas características complexas e quase contraditórias, a gente só podia escolher uma música que representasse várias mulheres dentro de uma. Há quem chame de louca, a gente chama é de versátil!

      ‘Essa Mina É Louca” fala de uma mulher sexy, que adora curtir a vida, beber, mas também não dispensa ficar de boas com o boy que ela ama – mesmo passando por algumas crises de humor. É ouvir e imaginar o Marshall cantando essa música pra Lily quando ela cisma em ter seus ataques de “crazy eyes”, haha!

       

      Claro que essas são apenas algumas das várias músicas que poderiam representar cada personagem dessa série que a gente ama.

      Tem alguma música que você escolheria para representar cada um deles? Conte pra gente! ;)