Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Top 5: Trilhas sonoras imperdíveis de séries <3

      17 de maio de 2017 11:44 Por Damy Coelho

      Nós aqui amamos música e série (quase) na mesma proporção. E fala sério, não tem coisa melhor do que juntar duas paixões, né?

      Pensando nisso, escolhemos seis séries com trilhas sonoras de tirar o fôlego. Além de serem destaque nas trilhas, essas séries, em sua maioria, fazem um casamento interessante entre trilha sonora e enredo.

      Vem ver!

      1. Stranger Things

      Inspirada em séries como Twin Peaks - que também conta com uma trilha sonora incrível, que será relançada em vinil - Stranger Things traz todo o universo ambientado nos filmes de suspense dos anos 80.

      Essa estética cult deixou muita gente fissurada na série, que conta com tema de abertura da banda eletrônica Survive, além de remontar aos clássicos da época, como Shoud I Stay Or Should I Go - a música foi tão bem utilizada na série que hoje pode dar até um medinho ao ouvir essa porrada do Clash.

      2. Sense 8

      O casamento entre enredo e trilha sonora foi frutífero em Sense 8. Várias cenas importantes são ainda melhor desenhadas por conta da trilha sonora. Que nem o momento em que todos os sensates cantam What’s Up?, clássico dos anos 90.

      3. Gilmore Girls

      A história de mãe e filha foi um suspiro feminista ainda no ano 2000. Além de contar a história das empoderadas Rory e Lorelai, Gilmore Girls ainda se destaca pelos diálogos ásperos e rápidos e pela trilha sonora. Bem indiezinha, a trilha traz desde clássicos do britpop e hinos do rock alternativo de décadas passadas, além do clássico hit de Carole King (eterno tema de abertura da série).

      Sem falar na banda da Lane, né?

      sdds Hep Alien

      4. The O.C

      Outra série que apela para o rock alternativo nas canções. Não tem como assistir a The O.C e não correr para o Youtube para procurar a trilha sonora, de tanto que a música está colada ao enredo.

      Basta pensar no queridinho Seth Cohen, que vivia fazendo piadinhas e inferências de bandas indie ao longo da série.

      Como não amar?

      5. Westworld

      O novo fenômeno da HBO traz uma trilha sonora interessantíssima – a produção trouxe clássicos totalmente repaginados para uma versão instrumental inspirada na sonoridade dos filmes do velho oeste – combinação perfeita para a ambientação da série.

      Destaque para as versões de  Creep, do Radiohead e Paint It Black, dos Rolling Stones.

      6. 13 Reasons Why

      Como não falar da série que trouxe as fitinhas cassete de volta ao hype?

      13 Reasons Why tem a essência musical desde a sua produção executiva, que conta com Selena Gomez na equipe. Não é necessariamente uma série musical, é verdade. Mas a música aparece na série como representação de um ambiente – o clima old school do walkman e do personagem Tony como um todo ajudam a compor o enredo da trama.

      Bônus Track:

      The Get Down

      Meio óbvio colocar uma série quase musical nessa lista, né? Mas The Get Down, além de ter uma fotografia incrível e enredo interessantíssimo, ainda conta com uma trilha de tirar o fôlego – tudo isso ajuda a contar a história do hip hop nos anos 80, que é o grande mote desta série da Netflix.

      Glee

      Se os adolescentes voltaram a se encantar por musicais, isso aconteceu graças a Glee. Ambientada em uma escola do ensino médio, a série trouxe versões moderninhas de grandes hits, enquanto os seus personagens eram cultuados por 10 entre 10 jovens dos anos 2000.

      Já faz um tempo que a série acabou, mas com certeza é uma das que mais deixaram sdds!

       

      Curtiu? Conta pra gente o que você achou da nossa seleção! ;)

      LEIA MAIS:

      Uma música para cada personagem de How I Met Your Mother