Cifra Club

15 músicas internacionais para presentear os namorados

Se preparando para fazer uma serenata especial no dia 12? Neste artigo, você confere a melhor sugestão de repertório com músicas internacionais para namorados!

Uma das melhores formas de demonstrar afeto é oferecer uma música para a pessoa querida. Canções para serenata, por exemplo, sempre estiveram entre grandes presentes e surpresas. Por isso, aproveitamos a ocasião para apresentar uma lista de músicas internacionais para namorados!

Homem tocando violão para a namorada
Aprenda a tocar músicas românticas e encante a pessoa que você ama (Foto: Reprodução/Freepik)

Além disso, compartilhar momentos tocando e cantando as canções favoritas junto da sua melhor companhia é uma forma de estreitar laços e criar belas memórias afetivas.

Ademais, aprender essas músicas também te ajudará a desenvolver suas habilidades no violão e/ou na guitarra.

Músicas para serenata de Dia dos Namorados

Selecionamos algumas cifras de famosas músicas românticas internacionais para o Dia dos Namorados. Há desde músicas mais simples até mais desafiadoras, mas todas oferecerão algum aprendizado e renderão um bom presente!

Confira alguns exemplos:

  • Can’t Help Falling In Love
  • Love Of My Life
  • I’m Yours
  • Always Remember Us This Way
  • Perfect
  • Amor Completo

Vamos, enfim, conferir nossas dicas para tocar 15 músicas internacionais para namorados?

1. Can’t Help Falling In Love With You – Elvis Presley

Para começar, um clássico atemporal das músicas para namorados em inglês! A versão original de Can’t Help Falling In Love With You possui um piano no acompanhamento, mas que também soa muito bem no violão. O dedilhado utiliza quatro dedos da mão direita (p-i-a-m) e não possui maiores desafios. São 14 acordes, onde apenas 2 utilizam pestana (Bm e F#m), e vários desses shapes são, na verdade, inversões ou disposições diferentes de um mesmo acorde (D e D/F#, por exemplo).

2. Something – The Beatles

Com seu solo de abertura icônico, Something é excelente para tocar na guitarra, mas também funciona super bem no violão! Faça uma batida leve e foque nas fôrmas dos 26 acordes. Entretanto, vários deles são inversões, e só há 3 pestanas. Se for tocar na guitarra, preste bastante atenção na técnica do bend no solo inicial. Nesse sentido, ajuste bem a afinação para que ele não soe como uma nota errada.

3. Love Of My Life – Queen

Uma das melhores músicas para serenata, Love Of My Life conta com 14 acordes e demanda um pouco mais de experiência com dedilhados. Além disso, ouça bastante a performance do guitarrista Brian May e note como ele utiliza os acordes arpejados em contraste aos plaqué (notas tocadas ao mesmo tempo, em bloco).

4. How Deep Is Your Love – Bee Gees

Outra das músicas internacionais para namorados, How Deep Is Your Love possui 12 acordes, incluindo várias tétrades. Por isso, essa música é um bom desafio em relação às mudanças de acordes. Comece treinando em um andamento mais lento para que você vá memorizando cada posição.

5. Yellow – Coldplay

Grande sucesso do Coldplay, a música Yellow possui apenas 6 acordes, mas é um ótimo exemplo de como enriquecer a harmonia de forma simples. Repare que muitas das fôrmas utilizam cordas soltas, tornando o som no violão mais cheio e proporcionando maior facilidade na hora de tocar. Detalhe para a primeira corda (mizinha) afinada em meio tom abaixo (Eb).

6. I’m Yours – Jason Mraz

Essa é uma das músicas românticas internacionais que é certeira para fazer uma serenata de Dia dos Namorados! Em I’m Yours, o maior desafio é fazer uma batida leve, intercalando o baixo no tempo forte com o acorde no contratempo. Você encontrará 6 acordes e 2 pestanas.

7. Better Together – Jack Johnson

Better Together é uma música internacional para casais bem fofinha, mas que oferece desafios técnicos interessantes. São 8 acordes, com metade deles tendo pestana e também com algumas inversões que exigem extensão do dedo 1 da mão esquerda (no caso dos canhotos, a direita). Vale enfatizar que o importante é tocar de forma relaxada. Se sua mão estiver tensa e cansando rápido, treine mais devagar. Assim, o resultado será um presente perfeito para o/a crush!

8. Perfect – Ed Sheeran

Se você procurava uma canção para namorados em inglês fácil, acabou de achar! Perfect tem apenas 4 acordes e nenhuma pestana. Portanto, capriche na interpretação utilizando algumas variações de batidas e focando no dedilhado que une o refrão à repetição dos versos. Acima de tudo, busque fluência e uma interpretação bem inspirada!

9. A Thousand Years – Christina Perri

Apesar de conter 13 acordes, muitos deles são em posição fixa, mudando ou adicionando apenas um dedo na forma. O mais importante em A Thousand Years são os padrões de dedilhado. Nos versos iniciais, por exemplo, é um padrão fixo (p-i-p-a-p-i). Fique de olho nas mudanças de corda que ocorrem no polegar.

10. Just The Way You Are – Bruno Mars

Uma música para serenata que é simples de tocar e uma verdadeira declaração de amor é Just The Way You Are. São apenas 3 acordes e nenhuma pestana. O desafio maior está na adaptação da parte inicial do piano para o violão. Atente-se também para a mudança de levadas que há entre os versos e o refrão.

11. Always Remember Us This Way – Lady Gaga

Always Remember Us This Way é uma música fácil, com apenas 6 acordes e 2 pestanas básicas (Bb e F). Por isso mesmo, você pode se preocupar em executar uma interpretação com diferentes “atmosferas”. Experimente começar recriando o padrão do piano no violão (intercalando acordes e baixo), para depois incrementar com a batida. 

12. El Amor Después Del Amor – Fito Páez

Não poderiam faltar músicas para namorados em espanhol! El Amor Después Del Amor é uma balada rock com 10 acordes. Todos os shapes possuem formas bem simples – com exceção, talvez, do G4 –, e nenhum é feito com pestana.

13. Amor Completo – Mon Lafarte

Amor Completo é outra das músicas para o Dia dos Namorados em espanhol! Com 7 acordes, essa canção pede um batida de jazz e bem swingada. Além disso, coloque o capotraste na 4ª casa para tocar a canção.

14. Beggin‘ – Maneskin

Se sua pessoa amada for roqueira, Beggin’ é uma ótima pedida! São 8 acordes, com 5 pestanas entre eles. Mas o grande desafio é a velocidade da batida, que deve ser bem rápida e cheia de swing. É um bom exercício de flexibilidade do pulso da mão direita.

15. The Only Exception – Paramore

The Only Exception possui um elemento interessante. Ela se utiliza de uma scordatura (afinação de cordas diferente) bem incomum, com a primeira corda (mizinha) afinada em Ré#, ou seja, meio tom abaixo. Essa afinação permite que você toque todos os 6 acordes da música com mais facilidade. Você pode, também, escolher a afinação normal e utilizar pestanas para os acordes.

Como evoluir mais rápido no violão?

Gostou de aprender essas músicas para serenata, mas quer aprender ainda mais canções para incluir no seu repertório? Temos uma dica especial para você:

No Cifra Club Academy, você terá acesso a uma plataforma abrangente, que irá ajudá-lo a aprimorar suas habilidades musicais e explorar um amplo repertório no instrumento!

Com instrutores experientes e qualificados, você poderá aprender não só violão, como também diferentes instrumentos e estilos musicais. Por exemplo, podem te interessar os cursos de guitarra, guitarra blues, violão sertanejo e violão fingerstyle.

Além disso, o Cifra Club Academy conta com lives exclusivas e canal no Telegram também exclusivo para tirar dúvidas. Para completar, nossa plataforma segue um plano de aprendizagem gradual em constante atualização, com materiais extras para complementar os estudos.

Aproveite e explore os planos e vantagens que nossa plataforma oferece. Celebre o amor, aprimore suas habilidades musicais e crie momentos inesquecíveis neste Dia dos Namorados!

Curso de violão do Cifra Club Academy
Foto de Marco Teruel

Marco Teruel

Marco Teruel é músico e violonista, com mestrado pela USC Thornton School of Music (EUA) e doutorado em música pela UFMG. Seus interesses musicais incluem o repertório do violão clássico, a música dos séculos XVI e XVII, a música brasileira e o heavy metal.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK