Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Conheça músicos brasileiros que fazem covers sensacionais!

      10 de agosto de 2017 13:45 Por Gustavo Morais

      Há um tempinho, nós reverenciamos aqui alguns músicos brasileiros que fazem covers sensacionais. Como são muitos talentos, muita gente boa ficou de fora. Por isso, como a gente quer continuar celebrando a arte dessa galera, listamos mais algumas feras que sabem como dar roupagens sonoras às obras musicais perfeitas!

      Luciana Zogbi – Talento tipo exportação

      Meio libanesa e meio brasileira, Luciana é dona de uma voz realmente diferenciada. Atualmente com 22 anos de idade, ela despontou como sensação na web em 2014, com um cover espetacular para a música All of Me, hit de John Legend, que na voz dela tem mais de 66 milhões de views no YouTube. Desde então, ela vem lançando vídeos esporádicos e sempre mostrando uma personalidade artística realmente diferenciada. Dê o play, aumente o volume e deixe a arte de Luciana Zogbi fazer uma conexão com sua alma…

      Fábio Lima – Gênio versátil!

      Além de ter conquistar o lugar mais alto do pódio em diversos concursos nacionais e internacionais de música, Fábio é bacharel e mestre em violão erudito! Apesar de uma brilhante formação acadêmica, ele não limita seu talento nos estilos musicais mais classudo. Unindo técnica, habilidade e virtuosismo, o cara toca rock, samba, temas de games, trilhas de desenho animado e mais uma pá de coisas! Versatilidade é uma ótima palavra para definir Fábio Lima, que tem um baita canal no YouTube e também atua como professor de música.

      Leonardo Ninello – Guerreiro do metal!

      Natural de Presidente Prudente, interior de São Paulo, Leonardo é músico formado e tem uma vida toda dedicada à música. Com sua guitarras em mãos, ele defende as cores do metal e é um dos caras que a turma da camisa preta mais respeita! Dono de técnica singular, ele faz solos de músicas de bandas como Pantera, Megadeth e Ghost parecerem brincadeira de criança. Sente o drama!

      João Pedro Castro – Ao mestre, com carinho!

      Baixista das bandas Slasher e Quebra do Silêncio, João Pedro tem como referência a icônica banda Angra. Certa vez, para homenagear o baixista do Angra, Felipe Andreoli, João gravou um vídeo da música Ego Painted Grey. Como não poderia ser diferente, o cara arrebentou!

      Everaldo Barreiros – Exemplo de sutileza artística

      Everaldo é natural da cidade de Breves, no estado do Pará, e trabalha como produtor musical em uma rádio local. Atendendo ao pedido de uma amiga, esse cara gravou um cover espetacular para a música Tempo Perdido, um dos hinos da Legião Urbana. 100% instrumental e sutil, a versão de Everaldo captou todo o sentimento de inquietude juvenil que Renato Russo imortalizou na letra. Continua uma música atual, pois… “somos tão jovens”!

      Mais uma vez, pedimos desculpas por não citarmos todos artistas que gostaríamos. Mas se você deixar sugestões nos comentários, nós faremos outras matérias iguais a essa!