Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Conheça o Freedrum, dispositivo que vai mudar as praticas de bateria

      18 de outubro de 2017 11:43 Por Gustavo Morais

      Se você é músico, ou aspirante à baterista ou simplesmente gosta muito de música, com certeza a prática do air drum faz parte de seu cotidiano. Que atire a primeira baqueta quem nunca batucou no ar!

      Mas já que quase todo mundo tem uma bateria imaginária guardada em algum cantinho da mente, nós temos algumas boas novas!

      Air drum não é coisa de gente doida (Foto/Site Oficial)

      A primeira boa notícia é que, graças ao pessoal da startup sueca Freedrum, você poderá ouvir o som que tira em sua bateria imaginária. A empresa projetou o Freedrum, equipamento que possibilita a prática de bateria virtual. Dê o play e confira o vídeo de apresentação do gadget:

      Conectado ao aplicativo Sensorware, via bluetooth, o aparelho se divide em quatro pequenos sensores, que são acoplados às baquetas e ao par de tênis do baterista. Em razão da inclinação e da intensidade dos movimentos, o sistema produz sons das peças da bateria.

      equipamento conta com sensores

      A mágica acontece por meio de sensores (Foto/Divulgação)

      tênis é adaptado para fazer equipamento funcionar

      Os tênis são parte da engrenagem que faz a mágia acontecer (Foto/Divulgação)

      A outra boa nova vai para os músicos que costumam tocar em lugares pouco espaçosos! Chegaram ao fim os dias em que você não podia levar seu batera, amigo que toca na noite! O air drum funciona muito bem com outros instrumentos, conforme você pode conferir no vídeo abaixo!

      Segundo um dos desenvolvedores da tecnologia, Philip Robertson, o projeto demorou um ano e meio para ficar pronto. O desenvolvimento começou em agosto de 2015 e foi finalizada em janeiro de 2017.

      As vendas do  Freedrum começaram no último mês de setembro. “Até o momento, já vendemos seis mil equipamentos para entusiastas de todo o mundo”, comemora Robertson. Atualmente, por US$ 99 (R$ 316, aproximadamente), o equipamento está disponível para venda no site da startup. Longa vida à air music!