Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Evolução musical: Dua Lipa

      11 de novembro de 2017 8:30 Por Damy Coelho

      Dua Lipa causou bastante com sua primeira vinda ao Brasil. Mal chegou e já foi recepcionada por fãs no aeroporto. Horas depois, foi aclamada ao abrir para o Coldplay em São Paulo. Artistas como Bruna Marquezine já disseram que adoram a cantora, o que aumentou ainda mais a visibilidade dela por aqui.

      A morena de vozeirão potente é inglesa, filha de pais albaneses (daí o nome diferentão). Começou a carreira cedo, aos 14 anos, fazendo covers de seus artistas favoritos, como Christina Aguilera e Alicia Keys. Mas o sucesso mundial veio bem recentemente: em 2015 ela chamou a atenção da mídia especializada com New Love.

      De lá pra cá, foram dois álbuns, vários singles e um número impressionante de vendas. O sucesso no Brasil veio mesmo com o megahit New Rules, que tematiza a “volta por cima” depois de um fora, e virou um verdadeiro hino de empoderamento entre as garotas. A faixa foi composta pela própria cantora.
      Aliás, composições próprias são um diferencial em sua carreira como cantora pop: “Minhas músicas são sempre autobiográficas, porque é isso que o público quer, saber mais sobre o artista. E eu vou dar o que os meus fãs pedem”, disse a cantora em uma entrevista.

      Para os mais desavisados, a própria Dua Lipa já definiu o seu som como um “pop sombrio”, com batidas marcadas e letras mais profundas. Mais ou menos na onda do que fazem Lorde e Lana Del Rey – só que, ao contrário dessas cantoras, a música de Dua Lipa se encaixa perfeitamente pras pistas.

      Que tal conhecer melhor a curta (mas promissora!) trajetória de Dua Lipa?

      1. Os covers

      Olha que fofa essa mini-Dua Lipa com 11 anos, mandando um cover de No One, da Alicia Keys! O vozeirão já era perceptível…

      2. New Love

      Primeiro single da carreira da moça, também está em seu primeiro EP, de 2015.

      3. Be The One

      O single foi lançado em outubro de 2015 e atingiu o Top 10 em vários países da Europa. Foi uma das poucas composições que ela não assina. “Mas não tinha como não entrar no álbum. É uma das minhas favoritas“, declarou.

      4. Blow Your Mind

      Nesse hit, Dua Lipa mostra pro boy quem é que manda no relacionamento: “A gente briga, faz as pazes e você continua me amando cegamente”, diz um dos versos.

      5. No Lie

      Sean Paul chamou a morena para uma parceria dançante em No Lie. O single pegou de jeito e ajudou a despontar – ainda mais – a carreira de Dua Lipa pelo mundo.

      BÔNUS TRACK

      New Rules dispensa apresentações, né? A faixa fez um sucesso enorme no Brasil, e está entre as mais acessadas no Letras e no TOP 50 das mais ouvidas no Spotify nacional. Alguém tem dúvidas de que a nossa Dua veio pra ficar?!

       

      LEIA MAIS:

      + Você conhece a Dua Lipa?