Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Conheça o rap ostentação de Lil Pump, dono do hit ‘Gucci Gang’

      13 de novembro de 2017 10:53 Por Damy Coelho

      Um rapper de apenas 17 anos e causador até as últimas instâncias está chamando a atenção nas paradas: seu nome de batismo é Gazzy Garcia, alcunha que ele deixou pra trás, assim como sua profissão de vendedor no Wallmart.

      Hoje, ele atende pelo nome de Lil Pump.

      Seus dreads coloridos são quase uma marca registrada, assim como o trap rap que ele faz, influenciado por nomes como Gucci Mane e Rick Ross – nomes que já estão presentes no álbum de estreia do cara.

      Lil Pump chamou a atenção quando lançou seu álbum na íntegra pelo Soundcloud, de forma totalmente independente. Lil Pump Tape obteve boas críticas de sites especializados em hip hop.

      Desse álbum, se destacou a faixa Gucci Gang, que pega tanto pela repetição da frase título – o que deixa a rima fácil de decorar – tanto pelo beat contagiante do trap.

      Apesar da pouca idade, nessa faixa, Lil Pump rima sobre drogas, mulheres e ostentação – essa temática, aliás, é a principal abordada pelo rapper, que faz parte de uma nova geração do hip hop que usa as redes sociais a seu favor: tanto para exibir uma vida de ostentação que ajuda a “vender” a figura do cara quanto para o compartilhamento de suas músicas.

      Gucci Gang saltou da 81ª para a 7ª posição na Billboard. E o sucesso do cara chegou até o Brasil: no Letras, Gucci Gang já ocupa da 10ª posição entre as músicas mais buscadas.

      No Instagram, a vida de ostentação imita as letras: fotos com filtro retrô mostrando alguma festa dividem espaço com imagens de shows lotados e, no meio tempo, uma ou outra selfie ostentando correntes de ouro, carros e garrafas de bebidas.

      O estilo ostentação do cara pegou os fãs brasileiros que curtem sons como o de Hungria Hip Hop, representante brasileiro do estilo que vem fazendo cada vez mais sucesso por aqui. Para ouvir mais nomes lá de fora que fazem um som parecido com o de Lil Pump, fique com os também novinhos XXXTentacion e Smokepurpp.

      E não perca a nossa playlist de rap ostentação no Letras!