Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Lil Peep morre aos 21 anos, conheça a mistura de emo e rap do músico

      16 de novembro de 2017 8:48 Por Damy Coelho

      LiL PEEP(Divulgação)

      O rapper LiL PEEP morreu nesta quarta (15), com apenas 21 anos. Segundo o empresário Adam Grandmaison, o cantor foi levado ao hospital com suspeita de overdose.

      A morte foi confirmada pelo empresário, Adam Grandmaison. Horas antes de sua morte, o rapper fez uma live no Instagram. No vídeo, ele diz ter tomado medicamentos prescritos. “Estou bem, eu não estou doente”, chegou a dizer.

      Peep era conhecido como o “rapper emo” – e não há jeito melhor de definir sua música, que mistura batidas de trap e alguns riffs de guitarra com letras que falam de solidão, amor, depressão e vício.

      Assim como muitos rappers dessa nova geração, suas influências passeavam pelos estilos mais distintos: de Mineral e My Chemical Romance a Gucci Mane, passando por Avenged Sevenfold e Red Hot Chili Peppers.

      (Reprodução/Instagram)

      Confira três músicas para conhecer o trabalho de Peep, que vinha chamando a atenção da mídia nos últimos meses:

      1. U Said

      2. Awful Things ft. Lil Tracy

      3. Crybaby

      Gustav Åhr (seu nome de batismo) lançou suas primeiras mixtapes em 2015, atingindo um certo sucesso de downloads logo nos primeiros dias de lançamento.

      Em agosto deste ano, lançou seu primeiro álbum, com o sugestivo nome de Come Over When You’re Sober. O disco teve ótimos números de streaming e críticas positivas em sites de música alternativa.

      Com um som que pega a nova geração (além do emo, o trap hoje está presente em canções pop e até em músicas latinas), Lil Peep deixa um legado curto, mas promissor. O site Pitchfork fez uma resenha animadora de seu primeiro álbum, afirmando que aquele era “o futuro do emo”.

      Músicos de diferentes nichos também lamentaram a morte de Peep, de Ty Dolla $ign a Travis Backer. Diplo afirmou que o rapper o inspirava constantemente. Lil Pump, outro novo fenômeno do rap, também lamentou a morte do colega.

      A cantora e ex-Disney, Bella Thorne, que namorou o rapper, postou: “Peep, você merecia muito mais. A vida não fez justiça à sua grandeza.”

      LEIA MAIS


      + Conheça o rap ostentação de
      Lil Pump, dono do hit ‘Gucci Gang’