Cifra Club

‘Envolvimento’: hit de MC Loma atinge o topo do Spotify mundial

Trio ganhou os holofotes após convite de Anitta> ‘realização de um sonho’ (Foto/Instagram)

Quem apostava em Que Tiro Foi Esse? para ser o grande hit deste Carnaval, acabou vendo o hit de MC Loma e as Gêmeas Lacração disparar na frente como a favorita.

Envolvimento já é um fenômeno, inclusive mundial: o brega funk pernambucano ocupou nada menos que o 1º lugar mundial no Spotify Viral nesta quinta (8).

MC Loma: no Spotify, a jovem pernambucana está na frente de nomes como The Weeknd, Justin Timberlake e Drake (Foto/Instagram)

A playlist, como o nome já indica, mede as músicas que mais vão rendendo acessos em pouco tempo. E não foi só no Spotify que MC Loma reinou: sua música também está ocupando o 1º lugar mundial no Last FM, e os acessos do YouTube também não param de crescer.

“Esse hit é chiclete, na tua mente vai ficar”

MC Loma é o “nome artístico” escolhido por Paloma, uma adolescente de 15 anos que se uniu com as amigas Mariely e Mirella, de 18, em um projeto musical até então totalmente despretensioso.

As amigas vivem em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, e decidiram lançar Envolvimento no YouTube, tudo no esquema do it yourself: Mirella cuida da composição e edição das músicas, mas não queria cantar por causa da timidez. Foi então que Paloma (a amiga desinibida) assumiu o vocal, carregado de um sotaque contagiante, assim como o ritmo da música.

Mas é com o clipe que as três mostram o carisma que vem conquistando gente até de fora do país. O roteiro do vídeo é simples e debochado-  rende uma série de memes, o que, sabemos, é sinônimo de bom marketing na internet – ao mesmo tempo em que mostra nada além da realidade de uma adolescente que vive no interior do país. A ideia, simples mas genial, é mais uma prova da força da geração millenial, que tem um grande potencial de criatividade, independente se contextualizada em Nova York ou numa cidadezinha do interior do Pernambuco.

Em entrevista ao R7, elas contaram que a ideia era fazer uma música “intuitiva”, com uma letra que apontasse a coreografia – estratégia muito usada no axé que bombava em outros carnavais, o que não deixa de ser um segredo de sucesso.

Logo o vídeo chamou a atenção de nomes como Anitta, Wesley Safadão, Felipe Neto e outros famosos. O resultado: um viral absoluto – e mundial.

Mesmo virando celebridades em (literalmente) poucos dias, as três amigas mantêm o pé no chão e garantem que só querem se divertir e aproveitar a fase de estrelas pop. Enquanto assinam contrato com gravadora, preparam clipes pela Kondzilla e veem o cachê tripilicar para os próximos shows, Paloma, Mirella e Marielly demonstram que são as mesmas meninas simples que saíram do interior do Pernambuco. Um exemplo foi um post que Loma fez nesta semana, compartilhando com os fãs a sua primeira visita ao Mc Donalds com as amigas:

Mesmo que isso tudo acabe hoje eu já sou muito grata por tudo que aconteceu, pois realizei meu sonho de conhecer a Anitta e também realizei outro sonho (que pra muitos não é um sonho mas pra mim sempre foi) que era comer um Lanche do Mc kk, moro em uma cidade muito pequena e minha família sempre teve pouca condição mas hoje graças a cada um de vocês eu realizei esse sonho. Obrigada

Realmente, não tem como não se envolver.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK