Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      3 dicas infalíveis para você cuidar melhor do seu instrumento musical

      13 de março de 2018 9:19 Por Gustavo Morais

      Na vida de um músico, o cuidado com o instrumento é tão importante quanto os estudos diários. E já que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, a imagem abaixo define a nossa vida!

      Mais alguém por aí se identifica? “Sim” ou “com certeza”? (Imagem/Cifra Club)

      Por essas e outras, nós listamos aqui três dicas [e mais um bônus - desculpa ae o spoiler] para te ajudar a cuidar melhor do seu amigo de todas as horas! Se ligue nos vídeos a seguir e não se arrependerá!  ;)

      1. O repouso do guerreiro!

      11 em cada 10 músicos costumam ter um verdadeiro caso de amor com seu instrumento musical. Por isso, Gustavo Fofão está aqui para te dar umas dicas preciosas. Se você ainda tem dúvidas, por exemplo, sobre qual a melhor posição e local para guardar seu violão, dê o play no vídeo abaixo e se ligue na informação!

      2. Onde a gambiarra não tem vez!

      #QuemNunca tentou chegar em uma nota, mas o som saiu meio avacalhado? O tal do “tá trastejando” é um probleminha típico de tudo que é instrumento de cordas. A seguir, Fofão te explica o que fazer e como resolver essa situação.

      E já que no caso acima a gambiarra não é recomendada, seguem umas dicas para você encontrar o luthier ideal para dar aquele trato em seu instrumento musical!

      3. Muita calma nessa hora!

      “Procurar chifre na cabeça do cavalo” é perda de tempo ou então pedir para ter confusão! Por isso, muito cuidado com as cordas que vai colocar em seu instrumento. Dê o play e perceba o que pode acontecer quando você usar corda de guitarra no seu violão!

      Curtiu as dicas do Gustavo Fofão, caro amigo leitor? De agora em diante, seus instrumentos musicais estarão bem mais protegidos e, por consequência, vão durar muito mais! Até uma próxima matéria com dicas e truques!