Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Limite 18 anos: artistas que alcançaram a fama antes da maioridade

      19 de novembro de 2010 18:00 Por Bruna Aguiar

      Eles nem podem dirigir mas têm grana para comprar quantos carros quiserem

      Eles são sucesso por onde quer que passem. Alguns vieram da atuação em seriados, já outros mantinham o gosto pela música desde muito pequenos. O trabalho desses artistas conseguiu atingir vários públicos. Não importa como se vestem, estilo musical que se propõe a seguir ou se portam de um apadrinhamento especial, a verdade é que todos eles dividem o espaço nas paradas de sucesso. Preparamos para você uma seleção de artistas que são ídolos do momento. Alguns acabaram de completar a maioridade já outros não tem completaram os 18 anos, mas todos já possuem muito sucesso.

      Maísa

      A pequena de apenas 8 anos além de cantora é apresentadora do canal SBT. Apesar da pouca idade, Maísa já tem em seu currículo a passagem pelas emissoras Bandeirantes e Record. Após fazer dublagens de grandes sucessos da música brasileira, no Programa Raul Gil, a cantora mirim começou a chamar atenção dos espectadores. Maísa apresenta um programa nas manhãs de sábado no SBT, o Sábado Animado, que no ano de 2008 chegou a ultrapassar a audiência do programa da Xuxa, na Rede Globo. Conhecida por suas respostas surpreendentes, a menina teve um quadro chamado Pergunte para a Maisa no programa de Sílvio Santos aos domingos. Como cantora, lançou em 2009 o seu primeiro CD, “Tudo Que Me Vem Na Cabeça” com dez faixas inéditas e quatro regravações. O disco contou com a participação de grandes artistas como Ivete Sangalo, Jorge e Matheus, Eliana e o cantor Roger, do Ultraje a Rigor.

      Escute a pequena cantando a faixa que dá nome ao seu CD:

      Willow Smith

      A nova sensação no cenário musical tem apenas10 anos e uma única música. Filha do ator e rapper Will Smith, a garota – que também atuou em filmes – tem um estilo irreverente e já foi até apontada como a nova “fashionista” do momento. Em outubro ela lançou o clipe da música “Whip My Hair“, no qual ela literalmente joga muito o seu cabelo. A cantora ainda não decidiu o nome do CD que pretende gravar, mas já assinou um contrato com a Roc Nation, gravadora do cantor Jay-Z. Willow já declarou que quer fazer uma parceria com a Lady gaga e até dançou com Justin Bieber em um show. Precoce ela, né?

      Assista ao primeiro clipe da Willow, onde ela balança muito o cabelo!

      Cody Simpson

      O garoto que quebrava recordes de natação na Austrália e surfava pelo litoral do continente emplacou como cantor por meio da divulgação de covers na Internet. Cody, além de ser esportista, é também compositor e recentemente assinou contrato com a gravadora Altlantic Records. Cody começou a gravar suas músicas somente em dezembro do ano de 2009. O repertório do artista é formado por algumas composições como “One”, “Perfect” e seu último lançamento “Summertime”. Cody já realizou parceria com Flo Rida , em uma de suas música “YiYi”.

      Assista ao clipe do mais novo sucesso de Cody Simpson:

      Greyson Chance

      A curta aparição do menino foi o bastante para ele se tornar conhecido em todo o mundo. Aos 13 anos, Greyson se apresentou na escola e mostrou a música Paparazzi, de Lady Gaga, em uma versão voz/piano. O vídeo da apresentação foi publicado, em abril desse ano, no YouTube, e ultrapassou 33 milhões de acessos. No mês seguinte, logo depois dessa repercussão instantânea, o garoto foi convidado para o programa The Ellen DeGeneres Show. A atração teve uma grande surpresa para todos, Lady Gaga ligou para os estúdios para parabenizar Greyson ao vivo. O artista retornou ao palco do programa para cantar uma música da sua autoria, “Broken Hearts”. Dessa vez, além do cantor ganhar um piano da apresentadora, recebeu o convite para ser o primeiro lançamento da gravadora que Ellen iria abrir. A grande promessa para o cenário musical deve lançar o seu primeiro CD no início de 2011, com algumas músicas autorais.

      Veja o vídeo que fez Greyson ficar conhecido:

      Justin Bieber

      O cantor teen do momento alcançou o sucesso de forma no mínimo inusitada. Aos 13 anos, ele começou publicar vídeos no YouTube e nessas gravações fazia releituras de artistas pop como Chris Brown, Justin Timberlake e Usher. Essas postagens ultrapassaram a marca de 10 milhões de visualizações. No início de sua jornada, após ser descoberto por um produtor, ele conseguiu o apadrinhamento do cantor Usher. A partir desse momento o jovem astro passou a ter oportunidades de mostrar o seu talento para a indústria fonográfica e aos 15 anos, ele assinou com a gravadora Island Records. Justin começou a chamar atenção e as pessoas se impressionavam tanto com a sua voz quanto com a sua habilidade com instrumentos musicais. Além de violão, ele toca piano, bateria, guitarra e trompete.No ano de 2009, o cantor lançou seu primeiro álbum, que leva o nome de “My World”. O CD levou Bieber a liderar as paradas de sucesso. O seu primeiro clipe a ser divulgado foi “One Time”, no qual contou com a pequena participação de Usher. O ano de 2010 teve como marco o lançamento de “My World 2.0”, continuação do seu trabalho. O sucesso da faixa “Baby” foi estrondoso. No canal do YouTube, o clipe da música bateu recordes e ultrapassou a marca de 380 milhões de vizualizações.

      Veja Bieber no comecinho da carreira:

      Manoela Gavassi

      A cantora teen apareceu de repente no cenário nacional quando, em 2009, entrou para a GALERA CAPRICHO, uma espécie de comunidade de leitores da revista. Ela já tinha publicado na internet vídeos com covers de algumas músicas, mas foi depois da divulgação da revista Capricho que conseguiu um público maior e o reconhecimento de seu talento (e ela só tinha 16 anos). Seus vídeos no YouTube ultrapassam 400 mil visualizações. Manu compõe desde os 14 anos, fez aula de canto e de violão e a partir do seu sucesso instantâneo decidiu gravar um CD. O disco foi produzido por Rick Bonadio, que já trabalhou com grupos como os Titãs, Mamonas Assassinas e NX Zero. Hoje, a revelação da internet possui uma legião de fãs distribuídos em mais de 30 fãs clubes que levam o seu nome. A identificação de milhares de garotas com os singles de Manoela Gavassi acontece quase de maneira imediata, já que em suas letras ela fala sobre sentimentos comuns a toda menina de sua idade.

      Assista ao primeiro clipe lançado após a conclusão de seu CD:

      Miranda Cosgrove

      A cantora surgiu no espaço musical a partir de sua atuação na televisão, tanto em filmes como “Escola de Rock” quanto em seriados. Em 2007, aos 14 anos, Miranda entrou para o elenco de “I-Carly” , série da Nickelodeon, para encenar o papel da protagonista Carly Shay. A cantora vive na ficção uma menina que, com o apoio do irmão e de amigos, monta seu próprio web show. Foi ela quem gravou a música de abertura do seriado, “About You Now”. A cantora também já fez parceria com Drake Parker, protagonista da série “Drake & Josh”, da qual ela participava como “a irmã pirralha”. Esse ano a garota concretizou o projeto de lançar um CD e colocou nas prateleiras o disco “Sparks Fly”, cujo primeiro single é “Kissin’ U“.

      Veja o clipe que marcou o lançamento da sua carreira como cantora:

      Adair Cardoso

      O cantor sertanejo sempre teve intimidade com a música e bastou uma única canção na trilha sonora da novela Malhação, da Rede Globo, para ter sua música conhecida nos quatro cantos do país. Adair iniciou muito jovem no cenário musical e aprendeu a tocar vários instrumentos sozinho. Ele tinha apenas 13 anos quando, em 2006, começou a se apresentar no programa do Raul Gil, no quadro Jovens Talentos. A sua aparição semanal na TV fez com que ele ganhasse o reconhecimento de muitos espectadores, e além disso conseguisse o apoio do próprio apresentador. Dois anos depois ele gravou o seu primeiro disco, intitulado “Coração Adolescente”. Atualmente Adair faz shows em todo o país divulgando seu maior sucesso, “Que Se Dane o Mundo”:

      Taylor Momsem

      A cantora Taylor Momsen tinha apenas 13 anos quando ficou famosa por interpretar Jenny, no seriado Gossip Girl. Em seu currículo também constam participações em oito filmes, entre eles “Pequenos Espiões 2: A Ilha dos Sonhos” e “Vira – Lata”. Ela também realizou testes para fazer o papel de Hannah Montana e apesar de ficar entre as três finalistas, perdeu a disputa para Miley Cyrus. Em 2009, Taylor formou a banda The Pretty Reckless e iniciou a sua carreira musical. O primeiro CD do grupo é “Light Me Up” e ela divide a maioria das composições com o guitarrista Ben Phillips e com o seu produtor Kato Khandwala. A vocalista da banda fala em suas letras dos diversos sentimentos que experimentou ao longo dos seus 17 anos. Segundo ela, o conteúdo do CD é mais pesado do que as pessoas podiam esperar e as canções estão sujeitas a diversas interpretações. O disco contém estilos variados, oscilando entre baladas como “Just Tonight” e a mistura de blues com rock que constitui a melodia da música “My Medicine”.

      Confira o último clipe da Banda The Pretty Reckless no qual a cantora chora sangue:

      Lee TaeMin

      O sucesso do artista veio das diversas coisas que ele sabe fazer. Lee TaeMin foi descoberto em 2005 pela gravadora SM Entertainment e estreou em 2008, na boyband SHINee, quando tinha 15 anos. TaeMin, o caçula do grupo, logo se chamou a atenção por sua semelhança com o integrante Kim HeeChul, da outra banda coreana Super Junior. O single de lançamento do grupo “Noona Noemu Yeppeo”, também conhecido como “Replay” levou os garotos ao estrelato logo na estreia. Dentre os talentos que TaeMin tem, além de saber cantar, o garoto dança muito bem e logo se destacou como o principal bailarino da banda. TaeMin ainda tem uma outra habilidade, atuar, o garoto possui em sua trajetória a participação no programa de comédia chamado ‘Taehee-Hyegyo-Jihyun!’. O cantor conquistou o público com suas performances de dança, se apresentando com músicas de vários artistas como Michael Jackson, e também com coreografias de grupos coreanos femininos, como Girls’ Generation e Wonder Girls.

      Assista ao clipe da banda de TaeMin:

      Miley Cyrus

      A cantora é muito conhecida pela série Hannah Montana. Cyrus interpretava Miley Stewart, uma garota que de dia é uma adolescente comum e à noite se transforma em uma estrela pop. A atriz batalhou muito para conseguir o papel. Ela tinha apenas 11 anos em seu primeiro teste, e sua pouca idade acabou sendo uma barreira para sua carreira como atriz na época. Mas não demorou muito tempo para que ela fosse chamada para interpretar Hannah Montana.

      Desde criança Cyrus demonstrava interesse pela música, embora não fosse difícil de se prever tal envolvimento com a arte, uma vez que ela é filha do famoso cantor country Billy Ray Cyrus. A figura paterna foi essencial para sua consagração. A cantora foi descoberta após dividir os vocais com Billy na música Still There For Me. Desde então, Miley desenvolveu uma carreira musical paralela à serie, mas sem deixar de compor músicas para o programa. Entre os anos de 2007 e 2008, a cantora teve que literalmente se desdobrar em duas, já que durante a turnê “Best of Both WorldsTour” ela se dividia entre o papel de Hannah Montana e Miley Cyrus.
      Ainda em 2008, a jovem alcançou os topos das listas das músicas mais ouvidas com a canção “7 Things”. Essa faixa faz parte do álbum “Breakout” que tinha acabado de ser lançado. Ela ainda atuou em filmes, entre eles “Hannah Montana: The movie”, que foi muito esperado pelos fãs. No último episódio da série tudo indica que a personagem terá que escolher entre prosseguir como Hannah Montana ou Miley Stewart. Só para constar, a terceira e última temporada se chama “Hannah Montana Forever”. Rumores dão conta de que o seriado irá acabar porque a postura da garota na sua carreira musical não combina com a imagem que a Disney gostaria.

      Confira o clipe que mostra o estilo mais provocante de Miley Cyrus:

      Nick Jonas

      O irmão caçula da banda Jonas Brothers não só canta como também atua. Nick já fez parte de elencos de musicais da Broadway como “A Bela e A fera” e “A Christmas Carol”. Inicialmente, seguiu a carreira musical sozinho e gravou o single “Dear God”. Mesmo após outra música lançada, o CD solo de Nick Jonas não saiu da gaveta. Com seus irmãos, Kevin e Joe, ele se dedicou a escrever algumas músicas e em 2005 se apresentou para o produtor Steve Greenberg, que na época não gostou das composições. A voz do garoto, porém, agradou na canção “Please be mine”. Como a música havia sido escrita e tocada pelos três, Greenberg decidiu contratá-los como um grupo. Nick Jonas continuou compondo muito para a banda e um dos marcos de sua carreira foi a canção “A Little Bit Longer”. Na letra da música o cantor relata como se sentiu ao descobrir que é portador de diabetes. Nick esteve recentemente nas telinhas com o seriado Jonas LA, mas a produção da série foi oficialmente cancelada. A carreira dos Jonas Brothers possui em sua trajetória o lançamento de dois CD’s e a participação no filme “Camp Rock”.

      Escute a música que garantiu o sucesso dos irmãos Jonas:

      Maria Gabriela de Faría Chacón

      A modelo, atriz e cantora alcançou a fama pelo seu sucesso na novela Isa TKM. Na atração, da Nickelodeon latino-americana, Maria interpreta a personagem Isabella Pasquali. Além de gravar o folhetim, a cantora faz shows com a banda do seriado. O repertório é composto por músicas presentes na trilha sonora de Isa TKM. A vida fictícia da atriz tem um ponto em comum com a vida real: o namorado de Maria Gabriela é Reinaldo Peche Zavarce, ator que interpreta o seu par romântico nas telinhas.

      Escute uma das músicas da cantora:

      Mallu Magalhães

      A cantora teve contato inicial com a música quando ganhou seu primeiro violão, aos nove anos. A partir daquele momento, Mallu Magalhães não só investiu em cantar como também em tocar e escrever letras. Aos 12 anos ela começou a compor canções, mas com a peculiaridade de produzir músicas cantadas em inglês. Mallu ainda produz as ilustrações para os encartes dos seus CD’S, o que deixa perceptível o seu gosto pelas artes. Quando mais nova escutava muitos LP’s e teve como influência para a sua carreira grandes nomes como The Beatles e Bob Dylan. Em 2005, Mallu, com apenas 15 anos, gravou 4 músicas e as disponibilizou na internet por meio do MySpace. Foi dessa maneira que ela conseguiu iniciar a sua trajetória musical. Não demorou muito para surgir um grande sucesso de carreira, a música “Tchubaruba”, que mais tarde foi veiculada em um comercial em rede nacional. Após a grande circulação na rede de suas músicas, surgiram vários convites para entrevistas e participações em programas de TV. Em dois anos de carreira Mallu lançou dois CD’s e um DVD. Atualmente, ela namora com o líder do grupo Los Hermanos, Marcelo Camelo. Apesar da diferença de idade, tantas vezes questionadas pela mídia e pelo público, o namoro perdura há dois anos. O cantor gravou em parceria com a namorada, a música “Janta”.

      Assista ao clipe “Shine Yellow”:

      Demi Lovato

      Demi começou a sua exposição pública por meio de atuações na TV americana. Aos 6 anos ela fez parte do elenco do seriado “Barney e Seus Amigos”, juntamente com a cantora Selena Gomez. A cantora desde sua adolescência demosntrava interesse pela música. Aos 11 anos sabia tocar guitarra e piano. Mas a então atriz só conseguiu emplacar uma carreira musical quando contracenou em Camp Rock, com os Jonas Brothers, em 2008. O musical tem a participação da Demi na maior parte de sua trilha sonora, o que deu pistas de que ela poderia fazer muito sucesso como cantora. No mesmo período Demi lançou aos 15 anos de idade o seu primeiro disco chamado “Don’t Forget”. Em 2009 ela lançou seu segundo álbum, “Here We Go Again”. Nos últimos tempos Demi participava da turnê do trio Jonas Brothers, mas recentemente, em razão de problemas emocionais, ela cancelou a sua presença. A estrela teen foi internada em um centro de reabilitação e a partir daí se tornaram incontáveis as especulações de que ela se auto-mutilava. Tudo isso seria resultado da sua exaustiva carga de trabalho e da frequente pressão dos seus empresários.

      Confira um dos grandes sucessos da cantora:


      Selena Gomez

      A cantora é conhecida por atuar como a bruxa adolescente Alex Russo na série “Os Feiticeiros de Waverly Place “, do Disney Channel. Esta não é sua primeira aparição no canal. Muitos não sabem, mas Selena já atuou com Demi Lovato – considerada a sua melhor amiga – no seriado infantil “Barney e Seus Amigos”. No ramo musical, a cantora também já gravou canções para a Walt Disney como “Cruela deVil”, em referência ao filme “101 Dálmatas”. Não é muito comentado na mídia o lado politicamente correto de Selena, mas ela já foi nomeada como jovem embaixadora da UNICEF. Ela também gravou a música “Send It On”, com Jonas Brothers, Demi Lovato e Miley Cyrus, para a campanha ”Disney’s Friends for Change”, que incentiva a preservação do meio ambiente. Em 2009, Selena passou a se dedicar mais a carreira musical. O grande marco daquele ano para ela foi o lançamento do CD “Kiss and Tell”. O segundo disco da estrela da Disney chegou às lojas neste ano com a música “Round & Round”. O clipe da faixa que dá título ao CD “A Year Without A Rain” foi gravado em um deserto na Califórnia. Assista aqui:

      Pe Lanza

      O cantor já tem um grupo formado desde seus 12 anos, mas naquela época ele nem imaginava a dimensão que seu sucesso iria tomar. A divulgação de sua banda, inicialmente chamada C4 , foi feita por meio da internet. As músicas caíram no gosto da galera e eles tiveram mais acessos em suas redes de relacionamento do que muitos artistas consagrados. Porém, o sucesso comercial só veio acontecer anos depois.
      Enquanto jogavam videogame os integrantes da banda decidiram mudar o nome do grupo para Restart. A presença dos meninos no cenário musical é recente, mas muito expressiva. Há pouco tempo os garotos ganharam cinco prêmios no VMB, inclusive o de “Artista do Ano”. Pe Lanza argumenta que, mesmo tendo pouco tempo de carreira, já pagou várias vezes o mesmo mico: cair do palco. O fato de Lanza possuir um estilo irreverente não incomoda os fãs e chega até lançar moda. O primeiro CD da banda conseguiu transformar várias músicas em hits, como é o caso dos singles “Recomeçar” e “Levo Comigo”.

      Assista aqui o mais novo clipe da banda de Pe Lanza:

      Comente à vontade, mas pegue leve com os palavrões e/ou ofensas senão seu comentário pode ser editado ou deletado. =)