Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Ouça Lady Gaga, Britney e outras popstars em versão Heavy Metal

      28 de junho de 2011 20:12 Por Diego Marques

      Fãs de heavy metal e de música pop não costumam se misturar muito, talvez pela enorme distância sonora que separa os gêneros, mas isso não impede algumas mentes criativas de juntar os estilos e divulgá-los na web.

      Há algum tempo o Cifra Club News mostrou algumas músicas pop que ganharam suas versões pesadas que são, no mínimo, curiosas de se escutar.

      Dessa vez a gente traz mais algumas misturebas divertidas. Olha só:

      1 – Lady Gaga – “Judas” (cover por Defender)

      A música “Judas” dividiu opiniões, afinal ela é bem diferente do que a gente costuma escutar no rádio. O mais perturbador é perceber que um single da grande estrela pop do momento consegue ficar bizarramente bom com guitarras.

      2 – Katy Perry – “Teenage Dream” (cover por Andy Rehfeldt)

      Essa versão é mais engraçada do que qualquer outra coisa. É muito, muito estranho ver o rosto angelical de Katy com uma voz gutural dessas.

      3 – Rebecca Black – “Friday” (cover por Danny Dodge)

      Achou que a Rebecca Black escaparia da onda? Nada!

      4 – Rihanna – “Umbrella” (remix por Mixal Da Mix)

      Essa aqui já é velhinha, mas entra na lista porque ficou realmente decente. Um ouvinte distraído pode achar que é um metal legítimo.

      5 – Britney Spears – “Oops!… I Did It Again” (cover por Children of Bodom)

      Falando em versão legítima, a banda Children of Bodom, bastante famosa na cena do heavy metal, fez essa versão de um dos singles mais famosos de Britney Spears e ainda lançou a música, que está no disco de covers “Skeletons in the Closet”, de 2009.

      6 - Girls’ Generation – “Gee” (cover por ckmc7)

      Nove garotinhas coreanas com uma música muito grudenta também conseguem render uma música mais pesada. A introdução desse cover de “Gee” poderia ser usada em qualquer rock ballad dos anos 80 fácil, fácil. O áudio não está dos melhores, mas o que vale é a intenção.