Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Entrevistamos Emmerson Nogueira, que está lançando álbum novo; confira

      12 de dezembro de 2015 8:53 Por Damy Coelho

       

      'Versão Acústica 5', novo álbum de Emmerson Nogueira

      O músico Emmerson Nogueira ficou conhecido por suas versões acústicas de músicas internacionais. Agregando uma roupagem diferente às canções, com influências que passam de Bossa Nova ao Clube da Esquina, o cantor e violinista agradou ao público. O mérito de um trabalho reconhecido vem com a 5ª edição de sua Verão Acústica, com sucessos de Elton John, Dire Straits e John Lennon.

       

      Primeiro, conte como foi feita a seleção de músicas para o seu repertório, neste novo trabalho.

      Primeiro lançamos uma campanha na minha Fan Page pedindo sugestões para os internautas e amigos que frequentam a página. As sugestões foram incríveis e no mesmo instante já comecei a pesquisar algumas canções. Muitas eu até já conhecia, mas acabei ouvindo novamente pra sentir o clima e ter alguma ideia sobre o arranjo acústico que eu poderia fazer. A primeira seleção chegou a ter 60 músicas!

      Você tem alguma versão favorita nesta Versão Acústica 5?

      Minha favorita nesse disco é “Glory of Love” do Peter Cetera, que não era minha favorita na lista antes da gravação.

      Nas suas Versões Acústicas, há uma prioridade pelas versões internacionais. Há algum motivo especial para isso?

      No primeiro CD da série gravado e lançado em 2001, foi definido em reunião com a gravadora Sony que faríamos somente versões para canções internacionais. Na época não existia um motivo muito relevante, mas me lembro de ter comentado que o músico Renato Vargas já havia lançado uma série chamada “Som do Barzinho” que, na ocasião, era feito com canções nacionais.

      Ainda falando sobre o repertório nacional nas versões: você chegou a abrir uma exceção para bandas como Capital Inicial. Há alguma outra banda nacional que você tem vontade de fazer uma versão? 

      Tem muitas! Tenho vontade de gravar um álbum inteiro somente com músicas da dupla Sá e Guarabyra.

      Sobre o disco Miltons Minas e Mais: comente um pouco qual a importância do Clube da Esquina para a sua formação musical.

      O Clube da Esquina é como religião pra mim. A minha formação vem de muitas fontes principalmente do rock mais pesado, mas o Clube da esquina ainda hoje continua me influenciando.

       O que o público pode esperar deste novo álbum?

      Espero que as pessoas se divirtam ao máximo com esse novo versão acústica. Foi dessa forma que ele foi gravado e espero que consiga passar essa alegria para o público.