Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Courtney Love fala sobre Kurt, Vedder e rivalidade no grunge

      26 de outubro de 2016 8:09 Por Damy Coelho

      Em entrevista recente para a National Geographic, Courtney Love falou sobre os tempos de auge do grunge e da relação de rivalidade e até um certo “recalque” entre os membros da cena.

      Quando questionada sobre a rivalidade que a mídia tachou entre Eddie Vedder e Kurt Cobain, Courtney explicou o contexto das bandas locais: ”Havia uma rivalidade no Noroeste, entre os rapazes: Chris Cornell [Soundgarden], Mark Arm [Mudhoney], Eddie Vedder, o Kurt… Eram rivais porque todos queriam que as suas vozes fossem ouvidas”, explicou. “Quando o Pearl Jam foi capa da Time antes que o Nirvana, o Kurt ficou bastante chateado”, confessou.

      Courtney, vale lembrar, já tinha formado o Hole nesta época – a banda ganhou bastante destaque com o disco de estreia, isso ainda na era pré-Kurt. A cantora ainda comentou sobre sua reação ao ouvir as primeiras demos de Nevermind, o álbum que colocaria o Nirvana na capa da Times e de várias outras revistas ao redor do mundo.

      “Eu estava com duas ex-colegas de banda, que na época tocavam com a Babes In Toyland e o L7, e ouvimos a primeira fita demo [do Nevermind] – com a ‘Smells Like Teen Spirit’, a ‘Bloom’, a ‘Lithium’ e a ‘Come As You Are’. Fiquei furiosa: pensei, ‘podia ter sido a gente fazendo isso, podiam ter sido nós, mulheres!’, afirmou. “Nós éramos grande amigos, mas também éramos meio rivais”, concluiu.