Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Empresa aposta na ‘vitrola do futuro’, controlada por smartphone

      16 de fevereiro de 2017 10:11 Por Damy Coelho

      Love (Foto: Divulgação)

      Atenção, amantes do vinil: uma empresa norte-americana está produzindo um novo tipo de vitrola, para atender ao mercado que cresce cada vez mais nos últimos tempos. Imagine uma vitrola compacta, literalmente portátil, que, além de economizar espaço na casa, ainda promete proteger o seu bolachão. Pois este artefato já existe e foi batizado com o sugestivo nome “Love”. Perfeito para demonstrar o amor que sentimos pelo chiadinho do disco tocando na vitrola!

      Na “vitrola do futuro”, não é o disco que gira, mas a agulha. Pode parecer estranho, mas os criadores têm uma boa explicação: a estratégia alivia o atrito da agulha no vinil e faz com que ele dure mais tempo, agredindo menos os sulcos do vinil.

      Além disso, você pode pausar uma música, voltar ou pular uma faixa – tudo controlado pelo smartphone. O sistema reconhece as faixas e a agulha se move no  corpo do aparelho. Genial!

      O design do “Love” é um atrativo à parte. Veja só:

       

      O projeto foi custeado por uma campanha de financiamento que foi um sucesso à parte. Os criadores pediram 50 mil para financiar o projeto, mas “Love” dobrou a meta e, mais que isso, atingiu a impressionante quantia de $570 mil dólares (!). Agora, é esperar o “Love” finalmente ser comercializado.