Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Depeche Mode lança novo álbum e anuncia shows no Brasil

      20 de março de 2017 9:28 Por Damy Coelho

      Ótima notícia para os fãs brasileiros que esperam ver um show do Depeche Mode desde 2009, quando a apresentação da banda no país foi cancelada. Os ingleses confirmaram que vão tocar no Brasil em 2018. Oba!

      A boa-nova foi dada pelo próprio tecladista e membro-fundador do Depeche, Andy Fletcher, em entrevista para divulgar o novo álbum, Spirit. Conversando com jornalistas brasileiros no sábado (18), no Hall do Hotel Waldorf Astoria, em Berlim, o músico falou sobre as expectativas de tocar por aqui – vale lembrar que a banda não se apresenta no Brasil há mais de 20 anos.

      “Eu sei que temos muitos fãs no Brasil, e o público sul-americano em geral é sensacional”, afirmou. ”Estamos bem animados. É sempre bom sair em turnê com um disco novo”.

      Informações mais precisas sobre datas e locais dos shows serão divulgadas em breve.

       

      *ATUALIZAÇÃO: Segundo coluna do jornal Destak publicada na manhã desta quarta (21), o Depeche Mode virá ao Brasil em março de 2018, com shows solo (sem possibilidade de integrarem o line up de algum festival). Ainda não foram confirmadas as cidades que receberão a banda.

      NOVO ÁLBUM

      Spirit foi lançado oficialmente no final de semana, e o carro-chefe do álbum, “Where’s The Revolution?“, traz um tom politizado e de protesto da banda. Os integrantes, inclusive, fazem questão de se posicionarem sobre o contexto político atual. Ao serem elogiados pelo polêmico líder político Richard Spencer, considerado um neonazista, a banda fez questão de dissociar sua imagem com a política de extrema-direita.

      “Faz algum tempo que as coisas estão bagunçadas, agora com Brexit, Trump. Martin sentiu que era a hora de tratar dessas coisas mais claramente”, explicou Andy, citando o vocalista do grupo.

      Os brasileiros já estão ansiosos para conferir tanto o repertório politizado de Spirit (que não abandona a mistura fina de rock e eletrônico) quanto as canções que ajudaram o forte movimento cultural new wave a se propagar pelo mundo, como “Personal Jesus”, “Strangelove” e “Enjoy The Silence”.