Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      ANAFIMA e Sebrae abrem cursos para aquecer mercado musical

      20 de abril de 2017 13:19 Por Damy Coelho

      A ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música – e o Sebrae SP estão com um projeto ousado para incentivar o mercado musical: a ideia é capacitar 1500 mil empresas no mercado da música em dois anos.

      A estratégia visa formar futuros gestores capacitados para a atual realidade econômica, trabalhista e o mercado consumidor de serviços musicais. A capacitação é voltada principalmente para a chamada geração G - a geração de jovens conectados e mobilizados em causas sociais.

      O foco é incrementar o trabalho de escolas de músicas, lojas de instrumentos, estúdios, musicoterapeutas e muitos outros. Ah! Os músicos não vão ficar de lado: há atividades voltadas para eles também. Confira o gráfico:

      Os curso são voltados para várias áreas diferentes da indústria musical. Além disso, as capacitações são gratuitas e flexíveis – o aluno estuda no seu tempo, podendo, por exemplo, interrompê-lo e recomeçar do ponto onde parou. Além disso, há cursos online e offline.

      Em tempos de crise no mercado, a especialização é ainda mais importante. “Se o setor de serviços, como estúdios, produtores de show, escolas e lojas de áudio e música, entre outros, não estiverem amparados, será difícil o crescimento sustentável do mercado. Não podemos depender do acaso ou do governo”, explica Daniel A Neves, presidente da ANAFIMA, associação responsável pela parceria com o EAD do Sebrae SP. “Para que o mercado se desenvolva de forma saudável, é mandatório pensar nos ecossistemas do mercado da música e isto não se limita ao varejo ou escolas”, diz.

      Conheça os cursos oferecidos pela Anafima | Sebrae SP

      Administração e Planejamento: para todas as empresas

      Para fábricas de áudio, instrumentos musicais, acessórios e iluminação


       Como capacitar você e sua equipe com o EAD da Anafima | Sebrae SP

      1. Acesse o site http://ead.sebraesp.com.br/anafima
      2. Clique em Cadastre-se, ao lado direito superior do site
      3. Preencha seu cadastro
      4. Escolha seu curso e a forma de fazer – exemplo: cursos online, mobile, off line
      5. Faça o curso
      6. Compartilhe, engaje, recomende para outras pessoas!