Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      James Hetfield fala sobre Justin Bieber usar camisas do Metallica

      15 de maio de 2017 8:49 Por Damy Coelho

      O James Hetfield falou ao NY Post sobre pessoas “inusitadas” que usam camisas do Metallica. Tipo o Justin Bieber, que já desfilou por aí usando camisetas do Metallica, Guns N’ Roses, Nirvana e por aí vai.

      Pensou que o vocalista do Metallica fosse tirar onda? Pois parece que ele não está nem aí.”Eu lembro quando aquele lance do Justin Bieber usando camiseta do Metallica virou viral, e eu pensei ‘E daí?’ Estamos na América, você pode usar a porra da camiseta que quiser“.

      O repórter insistiu, perguntando se não seria o caso daquelas pessoas que usam a camisa sem saber a história da banda. James respondeu: “Se ele não conhece a história da banda, tudo bem. Eu uso um monte de coisa cuja história não conheço, apenas gosto do logotipo”.

      E foi além: “As pessoas tentam me chocar com histórias tipo ‘minha avó bate cabeça ouvindo sua música e ela tem 120 anos’ ou ‘batizei meu bebê com seu nome’, e eu apenas digo ‘Ok, legal’. Não fico surpreso por alguém gostar de Metallica, todos são bem vindos, de 0 a 100 anos, temos espaço para todos!”, finalizou.

      Estética metal

      Se usar camisa do Metallica apenas pelo visual não incomoda James Hetfield, Justin Bieber mostrou que pode se apropriar inclusive dessa estética metal.

      O cantor chamou um artista queridinho de bandas metaleiras para idealizar a coleção da Purpose Tour. O ilustrador, Mark Riddick, falou sobre essa polêmica. “Eu acredito que as pessoas que pertencem a uma subcultura, como a música de raiz extrema, têm um senso de propriedade dela”, afirmou.

      “Quando recebi um pedido muito simples do [desinger] Jerry Lorenzo para trabalhar em alguns conceitos de logotipo para o Justin Bieber, minha primeira reação foi rir e dizer: ‘Que porra é essa? (…) mas eu vi isso como uma oportunidade incrivelmente desafiadora”, afirmou.

      O resultado? Esse daqui:

      Qualquer semelhança com aquela camisa de tour de banda de metal não é mera coincidência