Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Novo álbum do Paramore é tido como ‘o melhor da carreira’ pela crítica

      17 de maio de 2017 10:14 Por Damy Coelho

      Muita gente se surpreendeu com o novo álbum do Paramore, After Laughter, que saiu neste mês.

      A sonoridade da banda, definitivamente, não é a mesma que consagrou o grupo, lá nos idos de 2006.

      Também, não era pra menos: isso já faz mais de 10 anos. De lá pra cá, o grupo enfrentou o hype, a vida na estrada e o amadurecimento musical que tudo isso traz, para além do fato de todos os integrantes estarem beirando os 30 anos.

      Saiu o hardcore-pop-emo e entra o som ultra pop retrô-eletrônico, inspirado tanto na new wave dos anos 80 quando na new rave dos anos 2000 – uma variação da new wave repaginada para as novas tecnologias, norteado por bandas como The Ting Tings,  Klaxons e Cansei de Ser Sexy.

      Mudar o som é sempre um risco, mas parece que essa nova guinada agradou bem a crítica. After Laughter é pauta dos principais sites de música do mundo – e todos foram bem elogiosos com o novo álbum do Paramore.

      O The Guardian já taxou o disco como “um dos melhores álbuns pop do ano”. O NME deu quatro estrelas e destacou a mistura de letras tristes com batidas dançantes (bem new wave mesmo).

      Já o exigente Pitchfork faz um paralelo entre o novo disco e os altos e baixos de Hayley Williams que ajudaram a evoluir sua carreira – o site chama o novo disco de “o mais efervescente da banda”. Mas a crítica não fica de lado – o site pontua alguns “escorregões”, como a faixa 26, que a crítica considera “cintilante e chorosa, como um filme da Disney”.

      Já aqui no Brasil, o G1 não poupou elogios para After Laughter. O site também considera o álbum como o melhor do Paramore e dá destaque para o “pop triste” feito muito bem pelas composições de Hayley, misturado aos sintetizadores safados (no bom sentido!) que norteiam o disco.

      E você, concorda com essas críticas? Vale lembrar que você pode ouvir o After Laughter com as letras e traduções no Letras!

      LEIA TAMBÉM

      Saiba tudo sobre o ‘pop triste’