Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      As dançarinas plus size da Anitta que estão roubando a cena <3

      8 de junho de 2017 11:13 Por Damy Coelho

      A beleza por trás dos dias sombrios que estamos vivendo é ver que a mídia está (finalmente) dando mais foco para pessoas de corpos e cores distintos entre si.

      Isso prova que a visibilidade de minorias é importantíssima e poder ver todo mundo se sentindo representado na TV – ainda mais em uma país tão misturado como o Brasil – é necessário e urgente.

      Mas por que estamos falando isso? Porque a Anitta colocou uma dançarina plus size no clipe de Paradinha, e deixou todo mundo encantado.

      A dançarina em questão é porto-riquenha e se chama Letticia Camacho. Ela faz um sucesso em Nova York, com o seu grupo Pretty Big, movimento formado por dançarinas plus size que já arrasaram até em clipes da Beyoncé.

      REPRESENTATIVIDADE, PLEASE COME TO BRAZIL

      Depois do lançamento de Paradinha, Anitta (em outra sacada brilhante) chamou para o seu balê duas plus size, desta vez, brasileiras: Thais Carla e Tatiana Lima. E  elas já ganharam os corações dos fãs da cantora.

      Thais Carla fazia parte do programa Legendários e já participou de um reality na TV que mostrava pessoas tentando emagrecer. Hoje, ela é uma ativista na luta contra a gordofobia.

      Thais é casada com um fotógrafo e já fez fotos sensuais com o marido, sempre exaltando a beleza de seu corpo. Ao jornal Extra, Thais explica que não defende o rótulo de “ser gorda”, mas sim, de se aceitar do jeito que é.

      “Não estou dizendo que é legal, maravilhoso ser gorda. Minha mensagem é que você pode ser quem você quiser, não importa como você seja. Em momento algum quero incentivar a gordura”, explica.

      “Estou incentivando o empoderamento da mulher: a mulher correr atrás e fazer o que quiser. Se não se sentir bem gorda, emagreça. Mas cada um tem que ser como se sentir bem. A vida toda eu escutei que não poderia ser bailarina porque eu sou gorda. E aí eu botei na minha cabeça que eu ia ser bailarina e gorda do jeito que eu sou. Fui lutando, vencendo preconceitos. Mas tudo é na base do seu querer. Quando você quer, você consegue”.

      Thais e o marido, em um ensaio sensual e libertador (Foto: Reprodução/Instagram)

      Outra nova integrante do balê da Anitta é Tatiana Lima. Além de dançarina, Tatiana é professora de educação física, tatuadora e especialista de psicomotricidade (que estuda o homem através do seu corpo em movimento). Tatiana dança desde os 13 anos e já participou de programas de TV e foi bailarina do circo de Marcos Frota.

      Tatiana: formada em Educação Física e nova bailarina da Anitta (Foto: Reprodução/Instagram)

      E essa mulher super poderosa e bem resolvida falou ao jornal Extra sobre o estigma que as pessoas dão a ela só pelo fato de ter um corpo fora dos padrões vistos por aí.

      [Em competições] a gente sabia que não ganhava o primeiro lugar por ser gordinha. O problema mesmo é mais da sociedade”, define.

      “Hoje eu acredito que está um pouco mais fácil, mas ainda há pessoas que não aceitam, que acham que temos que manter um determinado padrão porque a sociedade impõe. A gente tem que se aceitar como a gente é. Me olho no espelho e vejo uma mulher bonita, guerreira e determinada. Não me sinto mal com o meu corpo. É ele que me faz viver, me leva ao trabalho. Tenho que agradecer e não reclamar”, finaliza.

      Afinal de contas, por que as dançarinas precisam sempre ter um corpo de capa de revista dos anos 2000? Se a dança é relacionada à liberdade de corpos e é uma arte, porque ela não pode ser democrática e acessível a todos?

      Quem tem a ganhar com tanta representatividade somos todos nós. <3