Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Fender lança edição limitada de guitarra incendiada por Jimi Hendrix

      17 de agosto de 2017 11:51 Por Gustavo Morais
      Fender relança modelo icônico de guitarra

      Guitarra lendária de Jimi Hendrix ganha edição limitada (Imagem: Divulgação)

      A Fender anunciou, nesta semana, o lançamento de mais uma guitarra da série Signature Artist, a Jimi Hendrix Monterey Stratocaster. Trata-se de uma réplica perfeita do instrumento que Hendrix usou durante seu show no Monterey International Pop Festival, em junho de 1967.

      O lançamento celebra o aniversário de 50 anos do icônico festival. Durante sua apresentação no evento, Hendrix brindou o mundo com mais uma de suas emblemáticas performances e, literalmente, incendiou sua Strato. Segundo a lenda, o ato incendiário jogou a luz do fogo sob o que entendemos como “cultura pop”.

      Com preço sugerido de US$ 899,99, a Jimi Hendrix Monterey Stratocaster tem tiragem limitada. O instrumento reproduz fielmente a obra de arte psicodélica, pintada à mão, no corpo da guitarra original. Além disso, a guitar é equipada com um trio de captadores Stratocaster, de bobina única, e evoca o clássico som de uma Fender. Na forma de “C”, o braço é feito em maple e tem 21 trastes. Veja fotos da guitarra abaixo.

      Guitarra lendária ganha nova versão

      Hendrix meteu fogo em uma belezinha igual a essa (Foto: Divulgação)

      Guitarra é autêncyica

      Instrumento tem padrão Fender de qualidade (Foto: Divulgação)

      Produto com padrão Fender de qualidade

      Placa de metal garante autenticidade (Foto: Divulgação)

      Obra de arte esculpida à mão

      Guitarra é uma verdadeira obra de arte (Foto: Divulgação)

      A magnífica história da Fender se confunde com a mística trajetória de Jimi Hendrix. Somados à qualidade ímpar da Strato, o feeling e o irretocável talento de Hendrix escreveram páginas memoráveis na história desse ‘tal de roque enrow’.