Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Paul McCartney mostra lado ativista em turnê que passa pelo Brasil

      11 de outubro de 2017 15:03 Por Gustavo Morais

      Durante a próxima turnê no Brasil, Paul McCartney fez questão de incluir uma equipe para divulgar a campanha que ele próprio lançou, em 2009, no Reino Unido: a Meat Free Monday (Segunda Sem Carne). A iniciativa foi lançada ao mesmo tempo no Brasil, por intermédio da Sociedade Vegetariana Brasileira.

      Paul McCartney incentiva o veganismo (Foto/Divulgação)

      A proposta é simples: convidar a população a trocar a proteína animal pela vegetal (então não vale frango, nem peixe, nem queijo ou ovo) pelo menos uma vez por semana, trazendo benefícios para as pessoas, para os animais e para o planeta. No Brasil, a campanha faz parte da merenda escolar da Secretaria Estadual e Municipal de Educação de São Paulo, contemplando 3 milhões de alunos – a maior conquista da campanha no mundo todo.

      Segundo a coordenadora da Meat Free Monday no Brasil, Mônica Buava, a equipe brasileira foi convidada para estar presente em todos os shows da turnê Out There, de 2014. Como os resultados apresentados foram substanciais, o convite foi repetido para a turnê One On One. Em 2014, segundo Mônica, a receptividade dos fãs foi surpreendente.

      Conversamos com dezenas de milhares de fãs, e a grande maioria recebeu a proposta com uma abertura maravilhosa. As pessoas estão começando a perceber que precisam mudar seus hábitos para mudar o mundo. E com um empurrãozinho do Paul McCartney fica melhor ainda!

      A bordo da One On One, entre os dias 13 e 20 de outubro, Paul McCartney vai se apresentar em Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador. Estão prontos para um dos maiores shows do planeta?