Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Capa do Pink Floyd é criticada na web por confusão com bandeira LGBT

      19 de outubro de 2017 14:20 Por Gustavo Morais

      A marca de queijo Polenguinho divulgou uma imagem publicitária que presta uma homenagem ao disco Dark Side Of The Moon, obra canônica do Pink Floyd.

      Imagem repercutiu nas redes sociais (Reprodução/Facebook)

       

      A ação resultou em duras críticas, sobretudo no tribunal das redes sociais, por parte dos mais desinformados e intolerantes que confudiram a capa do álbum com a bandeira LGBT. O prisma e o espectro colorido, que se assemelha a um arco-íris,  confundiram usuários que não conheciam a imagem original criticaram a marca por se associar com a causa gay.

      “Até o Polenguinho fazendo ideologias de gênero. Boa empresa põe arco-íris, já está incitando o fato. Menos um produto em meu lar e dos meus familiares”, publicou um internauta. “Achei meio duplo sentido”, indicou outra.

      Para driblar a confusão, a marca usou as redes sociais para explicar o contexto da imagem.

      Nossa equipe criativa teve como inspiração a capa do álbum The Dark Side of The Moon, da banda Pink Floyd, para ‘brincar’ com o conceito de fominha, tão utilizado quando o assunto é Polenguinho. Prezamos pela paz, pelo respeito e pela igualdade em nossa comunidade aqui. Embora não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT+, temos máximo respeito pela causa. Contamos com todos que adoram o queijinho mais querido do Brasil desde mil novecentos e bolinha para fomentar uma comunicação afetuosa e fluída por aqui! Obrigado

      Como não poderia ser diferente, o post viralizou com a quantidade de pessoas criticando os comentários homofóbicos, que já não são mais ser encontrados. Segundo a Polenguinho, a marca adota a política de não apagar comentários em posts, isto é, os usuários devem ter apagado seus próprios comentários.