Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Pesquisa revela que Justin Bieber é o ídolo favorito dos psicopatas

      14 de novembro de 2017 16:32 Por Damy Coelho

       

      A pesquisa é tão bizarra que até parece fake, mas já está circulando nos principais sites do mundo, como o Washington Post: um estudo realizado pela Universidade de Nova York conclui que Justin Bieber é o ídolo da música favorito entre os psicopatas.

      A pesquisa reuniu 190 jovens que responderam a um questionário para medir os níveis de psicopatia. O questionário incluía questões como “para mim, o que está certo é o que eu quero” ou “o amor é superestimado”. Em seguida, eles foram apresentados a uma lista de várias canções de estilos diferentes, para escolherem suas favoritas. A maioria das músicas não era conhecida pelos jovens estudantes, como afirmam os pesquisadores Pascal Wallisch e Nicole Leal.

      Os pesquisadores cruzaram os resultados e repetiram o teste em direção oposta para outro grupo, apresentando primeiro as músicas, e depois o questionário. A partir disso, foram listadas as 20 músicas mais populares entre os jovens com mais traços de psicopatia. Dessa seleção, também foram listadas as canções menos populares para esse grupo.

      What Do You Mean?, do álbum Purpose, foi a música mais lembrada entre os voluntários. Outra música de Bieber também ficou entre as favoritas dos psicopatas, Love Yorself.

      Será que podemos dizer que Justin Bieber é o artista favorito entre os psicopatas? Além dele, o grupo de hip hop Blackstreet (não confundir com Backstreet Boys) também ficou bem posicionado na lista, com a faixa No Diggity.

      Por outro lado, algumas músicas ficaram bem para trás no gosto dos psicopatas: as animadas Money For Nothing, do Dire Straits, e My Sharona, do The Knack, amargaram as últimas posições.

      Apesar da pesquisa curiosa, o motivo da predileção dos jovens não foi divulgado pelos pesquisadores.