Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Anitta: capa de ‘Vai, Malandra’ faz referência a PL contra o funk

      16 de dezembro de 2017 12:08 Por Damy Coelho

      Foi divulgada nesta sexta (15) uma capa alternativa do aguardadíssimo single Vai, Malandra, da Anitta.

      Os mais detalhistas já observaram uma espécie de “mensagem enigmática” na imagem. Na placa da moto, lê se ANT (claro, as consoantes que formam o nome da cantora) e o número 1256 – que seria uma referência ao número do polêmico projeto de lei que visa criminalizar o funk, já arquivado pelo Senado.

       

      Anitta levanta a bandeira do funk e fez questão de se posicionar contra o projeto de lei: “A pessoa não tem ideia do quanto o funk ajuda uma parte da sociedade que não tem oportunidade de nada. Eu vim da favela e não é todo mundo que consegue ter oportunidades, assim como eu consegui”, disse a cantora no Programa do Bial. “Um funkeiro hoje, que canta em um baile de favela, e consegue gerar emprego para ele, para o motorista, para o DJ, o produtor, duas bailarinas e para o empresário. São no mínimo sete pessoas trabalhando e ganhando dinheiro com o funk”, argumenta.

      Vai, Malandra é mais um vídeo do projeto internacional de Anitta, CheckMate. Segundo a cantora, será um legítimo funk carioca – por isso a parceria com MC Zaac (Vai Embrazando) e o DJ Yuri Martins, grandes nomes por trás da febre atual do estilo. (A música ainda conta com participação do Tropkillaz e do produtor norte-americano Maejor, que já emplacou hits de Justin Bieber.)

      A mistura de referências de Vai, Malandra é a cara da interessante guinada internacional da carioca, que hoje é a grande representante da música brasileira no exterior. O clipe foi gravado no Morro do Vidigal, com direção do renomado fotógrafo Terry Richardson, e tem partes cantadas em inglês e português.