Cifra Club

Morre Dolores O’Riordan, vocalista do Cranberries, aos 46 anos

Banda marcou época na década de 1990 (Foto: Divulgação)

A vocalista da banda The Cranberries, a musicista irlandesa Dolores O’Riordan faleceu, nesta segunda-feira (15), em Londres. A artista tinha 46 anos e, segundo o jornal irlandês Independent, morreu repentinamente.

Dolores estava em Londres para participar de uma sessão de gravação. Em nota curta enviada à imprensa, o representante da artista revelou que os integrantes do Cranberries “estão devastados por ouvir as notícias” e pediram privacidade “nesta hora muito difícil”.

O Cranberries surgiu em 1989. Ao londo da década seguinte, o quarteto emplacou hits mundiais como Zombie, Linger, Dreams e Salvation. Dê o play e relembre uma das canções mais emblemáticas da banda.

Com seis álbuns em sua discografia, Cranberries vendeu mais de 40 milhões de cópias. O trabalho mais recente de músicas inéditas é Roses, de 2012. O disco marcou o retorno do grupo após um divórcio de seis anos.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK