Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Surubinha de Leve ganha resposta; funkeira aprova letra original

      17 de janeiro de 2018 16:27 Por Gustavo Morais

      A música Surubinha de Leve, hit instantâneo do MC Diguinho contabiliza mais de 14 milhões de visualizações no YouTube. Apesar de ser sucesso em números de views, a música é acusada de fazer apologia ao estupro e foi banida das plataformas de streaming.

      Diguinho é acusado de cometer apologia ao estupro (Foto: Internet)

      Dona do refrão “Só uma surubinha de leve, surubinha de leve/Com essas filha da puta/Taca a bebida, depois taca a pica/E abandona na rua”, a música tem tem despertado polêmicas na internet. Para muitos, os versos representam misoginia e apologia ao estupro. Para outros, é tudo uma questão de liberdade de expressão.

      Nesta quarta-feira (17), um vídeo com uma reposta ao funk de MC Diguinho começou a circular na internet. “Abusar a mulher é crime, estupro é violência, tira as mãos de cima dela e coloca na consciência”, diz a versão das garotas.

       

      Em contrapartida, há quem não enxergue nada de errado com a música. No Facebook de Diguinho, por exemplo, há a publicação de um vídeo em que a funkeira Mulher Filé curte a música sem tomar nota do conteúdo da letra.

      Apesar das polêmicas, Mc Diguinho marcou para esta quarta-feira (17) o lançamento do clipe de Surubinha de Leve. Até o fechamento desta matéria, o clipe ainda não havia sido publicado.