Cifra Club

NIG lança pedal assinado por Kiko Loureiro; conheça o MKL Distortion

MKL Distortion, novo pedal da NIG (Foto/Divulgação)

Referência no mercado de equipamentos musicais, a NIG Music sempre manteve uma relação muito próxima dos artistas e músicos. Para a fabricante, além de ser fundamental para o desenvolvimento de produtos, essa relação de proximidade é essencial para a evolução da marca e da tecnologia desenvolvida. O mais novo fruto dessas relações é o NIG – MKL Distortion, pedal assinado pelo guitarrista Kiko Loureiro.

Pedal é assinado por Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth (Foto/Divulgação)

Segundo Sydnei Carvalho, guitarrista profissional e diretor de artist relation da NIG, o pedal é resultado de um trabalho que demorou dois anos para ser desenvolvido. Orgulhoso da cria, Kiko também revela detalhes da concepção do produto:

Eu e os técnicos da NIG Music desenvolvemos esse pedal para alta performance em distorção. Com timbre pesado e encorpado produz infinita quantidade de harmônicos projetando o som da guitarra sempre a frente. É muito versátil pelo bom número de regulagens possíveis e sensibilidade nos controles. Uma peça de boutique única em seu set

Pedal está em promoção até o dia 29 de janeiro (Foto/Divulgação)

O NIG – MKL Distortion também inaugura a terceira linha de pedais da fabricante, a MICRO. Apesar de serem ultra compactos, os pedais oferecem a mesma qualidade e usam os mesmos componentes de primeiríssima categoria empregados nas outras séries. Dê play e confira o vídeo de apresentação do novo pedal:

O fato de ter um tamanho pequeno em nada minimiza os custos de produção e tecnologia aplicados na construção do pedal. Segundo Sydnei Carvalho, não é prudente confundir “pequeno com barato. É outro formato, mais compacto, mas boutique como todos os outros”. Sydnei também explica que, além de garantir uma distorção encorpada, o NIG – MKL Distortion também oferece possibilidade de regulagens que atendem a um enorme número de perfis de guitarristas.

Esse pedal é muito exclusivo. Atende todas as necessidades do Kiko. Uma distorção encorpada, cheia de harmônicos, que faz o som da guitarra cortar bases pesadas, mas com um timbre muito bonito. Ainda conta com muitas regulagens para atender uma gama enorme de guitarristas e estilos que necessitam de distorção”. Um super lançamento NIG Music que pode ser encontrado nas melhores lojas do ramo

O pedal está em promoção até o dia 29 de janeiro. Para garantir seu exemplar, você só precisa acessar o site da Nig e seguir os procedimentos indicados para compra.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK