Cifra Club

Lynyrd Skynyrd anuncia turnê de despedida

Lynyrd Skynyrd declara aposentadoria (Foto: Divulgação)

A banda de rock sulista americano Lynyrd Skynyrd anunciou, nesta quinta-feira (25), que vai se aposentar. Sem revelar detalhes, os veteranos informaram que estão preparados para começar a The Last Of The Street Survivors Farewell Tour.

Único integrante da formação original da banda, o guitarrista Gary Rossington celebra o legado do Lynyrd.

É difícil imaginar que após tantos anos, a banda que Ronnie Van Zant, Allen Collins e eu começamos em Jacksonville iria ressoar por tanto tempo e para tantas gerações de fãs. Estou certo de que eles estão olhando lá de cima, maravilhados com o fato de que nossa música conseguiu tocar tanta gente

Para o vocalista Johnny Van Zant, no posto desde 1988, o sentimento de gratidão define sua trajetória junto á banda.

Fomos abençoados por tantas grandes canções e as mensagens que elas levam aos fãs. Tem sido uma verdadeira honra tentar seguir os passos do meu irmão pelos últimos 30 anos, mantendo a música e seu espírito vivos

A The Last Of The Street Survivors Farewell Tour começará no dia 4 de maio, em West Palm Beach, na Flórida. Ao longo dos 30 shows já programados, a turnê também terá shows de Kid Rock, Hank Williams Jr. Blackberry Smoke, Blackfoot e Bad Company.

Atenção: ainda não foram anunciadas datas fora dos Estados Unidos.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK