Cifra Club

Novo app da Shure promete resolver problemas de captação de áudio

Gigante do mercado mundial de equipamentos de áudio, a Shure acaba de inovar mais uma vez! A empresa lançou, nesta semana, um aplicativo móvel gratuito que vai resolver um dos grandes problemas dos criadores de conteúdo em vídeo: a qualidade da captação do áudio.

Interface do novo aplicativo da Shure (Foto/Divulgação)

Batizado ShurePlus™ MOTIV™ Video, o app foi desenvolvido para turbinar a funcionalidade de câmera de vídeo de dispositivos iO com o excelente desempenho de áudio da linha de microfones MOTIV. Desta forma, criadores de conteúdo poderão captar visualmente momentos importantes sem sacrificar a qualidade do áudio.

Segundo Paul Crognale, gerente de Marketing Global da Shure, o lançamento do app é providencial para o elevar o nível de qualidade dos criadores de conteúdo.

Com o crescimento exponencial da gravação e do compartilhamento de vídeo em diferentes plataformas digitais, móveis e de redes sociais, nunca foi tão importante capturar vídeos com um áudio de qualidade profissional. Seja para um repórter que realiza entrevistas para noticiários ou vloggers que capturam vídeos de um show, a qualidade do som é um elemento fundamental, e o aplicativo de vídeo padrão do sistema iOS raramente permite a clareza de áudio desejada. Com o áudio sem compressão oferecido pelo ShurePlus MOTIV Video, podemos representar com fidelidade a fonte de áudio original e superar de longe as gravações de vídeo convencionais no iOS

O ShurePlus MOTIV Video permite a gravação de um áudio limpo e perfeito, não importa a ocasião. Além disso, o aplicativo oferece controle de ganho para ajustes a cada momento, medição na tela para a manutenção contínua da qualidade do áudio e controles convencionais de vídeo para a gestão integrada da apresentação visual.

Gravando! (Foto/Divulgação)

Ideal para criadores de conteúdo com orçamentos limitados, o aplicativo gratuito oferece soluções simples para problemas técnicos bastante comuns em gravações por dispositivos móveis iOS, além de funcionar com ou sem o uso de microfones MOTIV da Shure. O ShurePlus MOTIV Video integra o aplicativo de gravação ShurePlus MOTIV à linha ShurePlus de aplicativos de gravação móvel.

O  download gratuito do ShurePlus MOTIV Video já está na App Store da Apple.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK