Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Dicas para quem quer curtir o carnaval longe da folia

      10 de fevereiro de 2018 9:15 Por Damy Coelho

       

      Você ama o Carnaval?

      Calma, você não está sozinho!

      Pode parecer que todo mundo se rendeu à folia, mas a verdade é que nem tudo são blocos, trios e foliões animados ao som do batuque.

      E se você não é adepto dessa farra toda, há ótimas dicas para curtir o feriadão prolongado da melhor forma.

      Duvida? Então veja as nossas dicas pra curtir o Carnaval, especial para quem NÃO vai botar seu bloco na rua!

      1. Zerar a Netflix

      Por que não atualizar a sua lista do Netflix nos dias de folia? Aproveite o feriadão para assistir aos filmes e documentários dedicados a quem é apaixonado por música.

      Uma boa é o doc Bowie: The Man Who Changed The World. O filme britânico conta a história do ídolo David Bowie por meio de entrevistas com jornalistas, músicos e amigos do saudoso cantor. Importante para entender a influência dele na cultura pop!

      Assista aqui.

      E se você tá afim de maratonar uma série, uma novidade bem legal são os títulos em língua espanhola. Pra quem tá cansado do clichê-norte americano, estas séries estão ganhando destaque na Netflix e mostram uma vivência mais compatível com a nossa realidade.

      Um exemplo é a mexicana El Vato, que mostra de forma irreverente e bem-humorada as tretas que existem por trás da indústria fonográfica do México. A série conta a história de um cantor sem muito destaque no México que assina um contrato aparentemente irrecusável para gravar em Los Angeles. Mas, chegando lá, ele e sua banda se deparam com uma realidade totalmente furada. Enquanto se envolve nas tretas e nos romances dos personagens, você ainda conhece um pouco mais do mundo polêmico da música dos narcocorridos, por exemplo.

      Assista aqui.

      2. Ir a uma exposição

      Para quem tá na onda de sair de casa e ainda quer aprender um pouco mais sobre música, uma boa pedida é a exposição dedicada ao Renato Russo que tá rolando no MIS, em São Paulo.

      Nós já falamos dela aqui. “Renato Russo” apresenta, por meio de uma experiência imersiva, a vida e a obra do ícone do nosso rock. A exposição, que parte exclusivamente do acervo do cantor, apresenta objetos pessoais que vão de peças de vestuário a manuscritos e fotografias, até seus desenhos, fanzines e instrumentos musicais. O público pode mergulhar no caráter multifacetado de Renato Russo, que, além de grande letrista, também produziu desenhos e pinturas, bem como uma peça de teatro e projetos cinematográficos.

      RENATO RUSSO

      Local: MIS

      Endereço: Avenida Europa, 158 Jardim Europa, SP

      Informações: http://www.mis-sp.org.br/icox/icox.php?mdl=mis&op=programacao_interna&id_event=2401

      3. Tocar aquela música IMPOSSÍVEL

      Que tal tirar a poeira do seu violão neste feriado, hein? Espante a preguiça e dedique-se a tocar aquela música que você vem tentando pegar há teeempos… no Cifra Club tem ótimas pedidas para os músicos que curtem um desafio. De Hotel California, do Eagles, a Rebirth, do Angra, o que não falta é música desafiadora pra você aprender nestes quatro dias de descanso!

      4. Aprender mais sobre música!

      E pra quem quiser mergulhar na história de um gênero musical de maneira leve ou saber de algumas curiosidades interessantes, o Cifra Club já fez vários especiais temáticos! Tem sobre o rock de cada década, sobre funk (aqui e aqui), sertanejo, tem até sobre o já citado narcocorrido mexicano! Pra ouvir e aprender direitinho! ;)

      E você, já sabe como vai passar o Carnaval? Alguma outra dica de programa para fugir da folia? Conte pra gente!

      LEIA MAIS

      Blocos de carnaval para os amantes de rock’n'roll!