Cifra Club

Morrissey faz piada com primeira-ministra em show e público vai embora

Não tá fácil para o Morrissey: suas sempre polêmicas declarações andam ofendendo muitas pessoas por aí – de vítimas de abuso a escoceses.

Explicamos: o cantor estava se apresentando em Glasgow, capital escocesa, quando resolveu fazer uma piada sobre a primeira-ministra do país, Nicola Sturgeon:

Estou curioso. Algum de vocês gosta genuinamente dela? Quero dizer, aquelas mãos passeiam por todos os bolsos….

A insinuação sobre hábitos corruptos da primeira-ministra deixou boa parte do público presente ofendido. A maioria deles teria abandonado o show no SSE Hydro, conforme relatos nas redes sociais do próprio público presente.

Em tempo: a alfinetada de Morrissey é, na verdade, uma provocação política. Enquanto o cantor, britânico, apoia a permanência da Escócia no Reino Unido, Nicola Sturgeon é a favor da dependência do país – e boa parte do público presente no show também deve ser, aparentemente.

Um fã chegou a cutucar o cantor nas redes sociais, mostrando os índices de 53% de apoio à primeira-ministra pelos moradores de Glasgow. “Como perder metade do seu público em um show? Venham a Glasgow e perguntem se realmente gostam da Nicola Sturgeon”, tuitou o fã.

E se fosse no Brasil, o que será que esse tipo de provocação renderia?

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK