Cifra Club

Produtor divulga demo inédita de Amy Winehouse; vem ouvir!

O produtor londrino Gil Cang divulgou, no YouTube, uma demo inédita de Amy Winehouse cantando uma música chamada My Own Way. Quando gravou o arquivo, Amy tinha 17 anos.

Na juventude, Amy já cantava como uma profissional (Foto/Reprodução)

Composta em parceria com James McMillan, a música foi gravada para tentar atrair a atenção das grandes gravadoras para a então jovem Winehouse. Em conversa com o Camden  New Journal, McMillan revelou detalhes sobre a relação com Amy.

Escrevemos inúmeras músicas pop e propagandas com vários artistas, muitos de qualidade duvidosa. Era uma época complicada para a música pop – terríveis girl e boy bands surgindo, e tínhamos que fazer algo. Amy veio nos visitar, abriu a boca e nos impressionou. Imediatamente fomos fisgados pelo seu talento

Quase todas as demos incompletas foram destruídas após a morte da cantora em 2011, tudo para prevenir a criação de discos póstumos. Desta forma, My Own Way é um ponto de exclamação em mar de reticências! Sendo assim, só nos resta a alternativa de dar play e ouvir a música em loop.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK