Cifra Club

Girl Power! Conheça 6 exemplos de mulheres que arrasam na música

 

Neste 8 de março, o Cifra Club celebra e enaltece todas as mulheres que ajudam a música a ser um espaço democrático de força e de expressão. 

De meninas que aprenderam os primeiros acordes usando o nosso site até as garotas muçulmanas que vencem barreiras para tocar heavy metal na Indonésia – os exemplos a seguir só dizem uma coisa: lugar de mulher é na música, sim!

1. Enaltecendo as guitarras

Vamos começar as pratas da casa?

Muitos seguidores talentosos mandam pra gente vídeos de sua evolução no instrumento – e a gente quer ver mais mulheres mostrando o seu talento e seguindo o sonho de investir na música!

Por isso, aí vão 3 exemplos de mulheres incríveis para inspirar todas as nossas seguidoras nas redes sociais:

A primeira é a Bruna Rigobelli: ela mandou MUITO nessa guitarrinha de Seven Nation Army, do White Stripes. Não teve como não compartilhar esse talento todo na nossa página do Facebook. Quem manja, manja!

2. Quando a música emociona

A Beatriz Souza também mandou pra gente o seu vídeo! Ela arrasou no cover de Lindo És, da banda Livres Para Adorar. Arrancou elogios na nossa fanpage!

3. Arrasando no violão!

A Marina Pontes toca o violão tão bem, de um jeito tão gostoso de ouvir, que dá vontade até de dar o play de novo. A versão que ela mandou pra gente de Sunflower, do Paddy Sun, agradou bastante os nossos seguidores!

4. E elas também mandam ver na rima!

Quem acompanha os vários covers que têm no YouTube sabe que lá também tem mulheres que mandam muito bem (em todos os estilos musicais).

Na época que o Haikaiss lançou Rap Lorde, muita gente tentou – sem sucesso – cantar todas as rimas. Afinal, tem que manjar muito pra poder cantar aquela letra quase impossível de tão rápida, né?

Pois a Bruna Fernanda não se intimidou com o desafio e encarou cantar a letra inteira. E ficou, ó, FODA!

5. Mulheres quebrando barreiras

Se já é difícil ver uma banda de heavy metal só de meninas, imagine no contexto destas três adolescentes muçulmanas, fãs de rock’n’roll e que vivem na Indonésia: munidas de guitarra, baixo e bateria, elas fazem um som forte e empoderador, vencendo obstáculos ainda maiores que o simples fato de ser uma mulher dentro dessas condições.

Pois foi exatamente isso o que fez as meninas da banda Voice of Baceprot. Enfrentando todos os preconceitos, elas foram atrás do sonho e hoje são admiradas na cena local – que tem público esmagadoramente masculino. Com o espaço que a banda abriu, elas esperam que mais mulheres possam se envolver com o heavy metal e se expressar sem medo através da música – sempre com respeito às suas raízes.

“Islã e hijab são a minha identidade, e o metal é o gênero musical com o qual eu me expresso”, declarou a vocalista Firdda, de apenas 17 anos. Junto com suas colegas de banda, elas tocam músicas que falam sobre tolerância e respeito. Olha como elas mandam bem no palco:

6. Por fim… toque como uma garota!

Com este último vídeo incrível da Sina, tocando bateria direto da Alemanha, a gente deixa o recado para as donas desse 8 de março: “lute como uma garota, toque como uma garota!”. Que esses exemplos sirvam de inspiração para muitas meninas, porque aqui no Cifra Club a gente acredita que a música liberta e empodera.

E que todos os dias sejam delas!

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK