Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Bono se desculpa por acusações de assédio em ONG que fundou

      12 de março de 2018 7:27 Por Gustavo Morais

      Vocalista da banda de pop rock U2, Bono também é ativista. Entre suas causas humanitárias está a One Campaign, uma ONG, que tem como propósito o combate à pobreza mundial.

      ONG foi fundada por Bono (Foto/Divulgação)

      Apesar da ótima ideia por trás da iniciativa, a organização pode vir a ter de encarar os tribunais após alguns de seus funcionários terem sido acusados de assédio. O caso veio a público em novembro de 2017, quando um grupo de ex-funcionários dos escritórios de Joanesburgo, na África do Sul, revelou no Twitter os abusos morais pelos quais foram submetidos. Segundo a publicação, a equipe alegou ter ter sido tratada “pior do que os cães”.

      Uma outra mulher acusou a instituição de a ter despromovido, após ter rejeitado as propostas sexuais de um integrante da equipe de um governo estrangeiro.

      Artista está “furioso” com as acusações de assédio (Foto/Divulgação)

      Em declarações ao jornal Mail On Sunday, Bono comentou os episódios:

      Odeio abusos, não os suporto. Criamos a One Campaign para ajudar as pessoas mais pobres, em lugares mais pobres, que eram alvo de assédio. Descobrir, em novembro passado, que havia vários casos deste tipo nos nossos escritórios em Joanesburgo, deixou todos os diretores da One Campaign furiosos

      O vocalista do U2 também pediu desculpas a todas as vítimas e disse querer encontrá-las pessoalmente.