Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Julian Casablancas diz que Jimi Hendrix ‘não teve hits’

      12 de março de 2018 16:02 Por Damy Coelho

      O vocalista do The Strokes, Julian Casablancas, deu uma entrevista um tanto quanto curiosa para a revista Vulture.

      Enaltecendo o músico Ariel Pink, Casablancas disse que ele deveria ser “tão reconhecido quanto o Ed Sheeran” e lamentou que alguns guitarristas não tenham a fama que merecem enquanto estão vivos. “Como é o caso de Jimi Hendrix“, afirmou. Julian disse que o icônico guitarrista “nunca lançou um hit”:

      As pessoas não percebem que levou anos pra ele ser aclamado como é agora. É só você olhar as paradas de sucesso da época pra ver, ele só aparecia lá pro 300º. Ele não teve nenhum hit

      Quando o repórter retruca que Hendrix foi bastante popular enquanto ainda era vivo, Julian rebate: “você está vendo sob uma perspectiva anacrônica”, disse. “Estou falando que ele não teve sucesso comercial.”

      Jimi Hendrix ganhou notoriedade especialmente em 1968, quando lançou All Along The Watchtower. A música atingiu a vigésima posição a Billboard naquele ano, ao contrário do que afirmou Casablancas. Depois disso, Hendrix foi atração principal do icônico festival Woodstock, em 1969.

      O fato foi citado pelo repórter, e Casablancas desistiu de argumentar: “está bem”, disse, encerrando o assunto.

      Atualmente, o cantor está completamente envolvido com sua banda, The Voidz, que lança álbum no fim do mês. Eles tocaram por aqui duas vezes só no ano passado – a primeira delas, no Lollapalooza.