Cifra Club

Morre Carlos Eduardo Miranda, produtor que lançou Skank e Raimundos

Miranda tinha 56 anos de idade (Foto: Internet)

O produtor musical e agitador cultural gaúcho Carlos Eduardo Miranda morreu, nesta quinta-feira (22), em São Paulo. Ele sofreu um mal súbito em sua casa, segundo jornal Bom Dia São Paulo. Miranda tinha 56 anos.

Durante a década de 1980, Miranda foi um dos músicos mais atuantes do cenário de rock independente do Rio Grande do Sul. Trabalhando como tecladista e compositor, fez das bandas Taranatiriça, Atahualpa Y Us Panquis e Urubu Rei. Com faro aguçado para encontrar talentos musicais, já na década de 1990, ajudou a revelar Skank, O Rappa, Raimundos, entre outros.

Nos tempos da bancada do “Ídolos”(Foto: Internet)

Nos reality shows musicais, ele foi um verdadeiro mito. Fez parte da bancada “Ídolos” (2006 e 2007), “Astros” (2008, 2009 e 2012), “Qual é seu Talento” (2009-2012). Ele também fez parte do juri dos programas “João Kléber Show” (2016).

Miranda também fez parte da equipe da extinta revista “Bizz”, a maior publicação brasileira sobre música.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK