Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Novo piano da Yamaha apresenta sinergia entre o digital e o acústico

      9 de abril de 2018 7:19 Por Gustavo Morais

      A Yamaha Musical do Brasil acaba de lançar sua mais nova linha de pianos, com a tecnologia TransAcoustic. Ofertado em duas versões, vertical e de cauda, o modelo é totalmente acústico, mas produz sons digitais utilizando a tábua harmônica do instrumento.

      TransAcoustic se destaca por ser versátil (Foto/Divulgação)

      Segundo Marina Vilano, analista de marketing da Yamaha Musical do Brasil, o TransAcoustic tem como grande atrativo a questão da versatilidade:

      “A Yamaha Musical está sempre inovando e pensando sobre como criar novas tecnologias aplicadas aos instrumentos. Este é um piano que atende diversos públicos e temos certeza que irá fazer tanto sucesso quanto os demais modelos da marca”

      Como a mágica acontece

      No TransAcoustic, assim como em um piano tradicional, as vibrações são transmitidas para a tábua harmônica fazendo com que ela ressoe. Nesta tecnologia, a tábua harmônica assume também um papel adicional, atuando como um alto-falante orgânico, que enriquece os sons digitais do instrumento. A vibração da tábua harmônica também é transmitida para as cordas do piano, para o teclado e gabinete, estimulando a reverberação de um som rico, profundo e de grande energia. O resultado é um som distinto e muito particular.

      Dê o play e confira um vídeo do piano:

      A flexibilidade do TransAcoustic permite que os recursos do piano sejam tocados por adultos e crianças que estudam piano, pianistas que gostam de utilizar novas tecnologias e pessoas que preferem pianos genuinamente acústicos mas precisam de outros recursos digitais. A tecnologia permite ainda que o piano toque junto com trilhas pré-gravadas e controle de volume sem fones de ouvido ou alto falantes externos, permitindo que a altura do som possa ser ajustada para atender o pianista e seu público.

      Preço médio estimado (piano da foto): R$ 220.000,00