Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Vem ver músicos brasileiros que fazem covers impressionantes!

      10 de abril de 2018 12:27 Por Gustavo Morais

      O que Thayna Bitercourt, Mariana Nolasco, Boyce Avenue e o lendário Emmerson Nogueira têm em comum? Essa é fácil: são artistas que sabem como fazer uns covers tops! Mas você sabia que tem uma galera ligada no Cifra Club que também é foda nessa modalidade de música? Já que é assim, nada mais justo do que te aplicarmos o som desses músicos que sabem como imprimir o próprio feeling em canções alheias.

      1. “Hardnejo”

      Com a intenção de defender a convivência pacífica entre roqueiros e fãs de sertanejo, o gaúcho Igor Fogaça prova que os elementos dos dois estilos podem coabitar uma mesma música. Com técnica apurada e sem medo de ser feliz, Igor fez um hit de Luan Santana ser tão “hard” quanto várias músicas da fase “hair metal” do Bon Jovi.

      2. Isso também é empoderamento!

      Natural de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, Carol Gonçalves é um talento que o Brasil precisa conhecer! Dona de um timbre de voz diferenciado, ela canta de forma autêntica, original, afinada e envolvente. Não bastasse o talento vocal, a mina também toca violão, guitarra e ukulele! Sem imitar ninguém e nadando de braçada no mar da simplicidade, Carol propõe uma ótima releitura para um som que uniu duas das maiores estrelas da música pop!

      3. O mago da viola

      O violeiro e compositor Wilson Teixeira nasceu em Avaré, interior de São Paulo. Capitaneado projetos como a banda “Rockaipira” e a escola “Viola Sem Fronteiras”, Wilson cumpre bem a missão de promover o diálogo entre a viola e as expressões musicais tradicionais brasileiras. Uma de suas grandes habilidades é aplicar roupagens violeiras em clássicos dos mais variados gêneros do rock.

      4. Redefinindo o conceito de “raiz”

      Baiano de berço, mas mineiro por adoção, Lucas Rinor é um cara literalmente true! Tanto em seu ótimo trabalho autoral, quanto nos covers que faz por aí, Lucas apresenta uma atmosfera sonora que pode ser traduzida em simplicidade e alegria artística. Se liga na qualidade musical desse lenhador do folk!

      A melhor forma de dizer “sim”!

      Fernanda Lessa e Vagner Morais são as vozes do Harmoniza – Música e Casamento, um projeto musical para matrimônios. Antenados no melhor da música pop romântica e contemporânea, eles são acostumados a cantar hits que bombam nas paradas de sucesso. Imagina só subir ao altar com essa “sonzeira” abaixo:

      Muita gente boa ficou de fora, e nós pedimos desculpas por isso. Mas se você deixar sugestões nos comentários, nós certamente faremos outras matérias iguais a essa!