Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Nova guitarra de James Hetfield é feita com madeira reaproveitada

      17 de abril de 2018 11:10 Por Gustavo Morais

      James também é adepto dos costumes sustentáveis (Foto/Divulgação)

      A garagem do endereço 3132 Carlson Boulevard, em El Cerrito, entre 1983 e 1986, foi o QG do Metallica. Por ali, o quarteto ensaiou e escreveu a maioria das músicas dos álbuns “Ride The Lightining” e “Master Of Puppets”.

      Com a evolução natural das coisas, incluindo o aquecimento do mercado imobiliário, a garagem já foi demolida e só existe na lembrança dos caras da banda. O novo novo instrumento de James Hetfield, no entanto,  garante a perpetuação da importância que o espaço conquistou na história dos gigantes do metal.

      James ficou feliz com a riqueza de detalhes da jovem “Carl” (Foto/Divulgação)

      Batizada “Carl”, a nova guitarra de James foi construída pelo renomado luthier Ken Lawrence a partir de madeiras guardadas por um amigo da banda. Totalmente personalizada, a guitar apresenta várias referências sobre a história do Metallica. Em vídeo, Hetfield não escondeu a empolgação com o resultado:

      Eu sabia que o Ken conseguiria trabalhar com aquela madeira! [...] Minha preocupação era sobre a guitarra ficar limpa demais, mas não foi o que aconteceu. Não existem lascas, mas é possível sentir a madeira e sentir a textura. É quase como a onda de tocar um disco vinil.

      Dê o play e confira o vídeo de apresentação da “Carl”:

      Mas nem só de “trabalho duro” e boas músicas vive a memória afetiva da garagem! No livro “To Live Is To Die: The Life And Death Of Metallica’s Cliff Burton”, o escritor Joel McIver explicou que o espaço era um verdadeiro caos. “Foi uma bagunça, pois James, Lars e Mark Whitaker viveram lá e eles tinham essas sessões noturnas com bebidas. Os frequentadores da garagem costumava levar uma caixa de cerveja – e, obviamente, esses caras jamais recusariam qualquer tipo de estranho com presentes alcoólicos”.