Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      5 hits para fazer o formato “voz/violão” bombar!

      26 de abril de 2018 9:38 Por Gustavo Morais

      “Voz/violão” é um formato ideal para qualquer ocasião (Foto/Pexels)

      Além de ser um dos jeitos que o músico tem para defender uma grana, o formato “voz/violão” é ideal para animar viagens, passeios e “luais” com a galera. Sendo assim, nada mais justo do que a gente aqui do Cifra Club te ajudar a definir, de forma bem eclética, o repertório de seu momento “acústico do acústico”.

      Spoiler: por motivos óbvios, a lista não tem músicas da Legião e nem #TocaRaul. Pra que recomendar músicas que são essenciais para um set list?

      1. “Black” – Pearl Jam

      Lançada no disco de estreia do Pearl Jam, “Ten”, de 1991, “Black” é uma canção que realmente resistiu ao teste do tempo. Até mesmo quem não tem idade para ter acompanhado o começo do PJ, se joga na letra que narra a história de homem, de coração partido, que não consegue parar de lembrar da amada que se mandou.

      Dica: deixa a timidez de lado e capriche no vocal!

      2. “Pescador de Ilusões” – O Rappa

      Hit incontestável d’O Rappa, “Pescador de Ilusões” carrega um tom reflexivo muito apreciado público jovem/adulto. O brilho dessa canção não se ofusca nem devido ao fato de que ela tem um ar que remete aos discursos dos eliminados do BBB.

      Dica: a letra parece meio complexa, mas provoca um intenso impacto no público!

      3. “Medo Bobo” – Maiara e Marais

      Que o feminejo está em alta há um bom tempo, todo mundo já sabe! Por essas e outras, uma balada da mulherada empoderada não pode ficar de fora do formato “voz e violão”. Sucesso do repertório de Maiara e Maraisa, “Medo Bobo” é a música que você vai dedicar para os que estão se jogando na paixão!

      Dica: se tiver uma voz feminina para cantar, o trem vai ficar ainda melhor!

      4. I’m Yours – Jason Mraz

      Responsável por popularizar o trabalho de Jason Mraz ao redor do mundo, “I’m Yours” é uma das “músicas chiclete” mais agradáveis dos últimos tempos. Dona de uma batida contagiante, essa música é aquele momento em que as palmas da galera vão deixar o seu show ainda mais gostoso!

      Dica: pra ficar ainda mais top, jogue partes da letra para o público cantar!

      5. Amei Te Ver – Tiago Iorc

      Gigante do “pop folk fofinho” nacional, Tiago Iorc tem um repertório ideal para o formato “voz/violão”. Lançada em 2015 e cantada por artistas de vários segmentos da música , “Amei Te Ver” tem tudo para ser uma das músicas mais populares da década de 2010!

      Dica:nem se preocupe em ter que cantar “Amei Te Ver”! A galera vai fazer isso por você!