Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Conheça a emocionante história por trás de “Ocean”, hit de Alok

      7 de maio de 2018 9:48 Por Gustavo Morais

      No meio das mil e uma faces da música brasileira popular, o DJ Alok é um dos grandes hitmakers dos últimos tempos. Seu sucesso mais recente é a música “Ocean”, composta em parceria com Zeeba e Iro. Lançado há uma semana, o vídeo da singela canção já tem mais de 3,2 milhões de views no YouTube.

      Por meio de versos densos, a letra da música é um dos momentos mais reflexivos da carreira de Alok. E não é para menos: a canção foi inspirada na trajetória de uma fã, que morreu em decorrência de um câncer, aos 12 anos, antes de realizar o sonho de conhecer o mar. A partir daí, nós já conseguimos entender a profundidade da estrofe que abre “Ocean”:

      Eu vi um anjo olhando para mim
      Seus olhos não abrem mais
      Machucados, eles não podem ver
      E então, eu chorei toda a noite
      E eu não conseguia dormir
      Tudo o que ela queria era ir para o mar

      Alok e a fã não chegaram a se conhecer. Ele bem que tentou, mas a saúde debilitada da garota impediu o encontro. Apesar dos pesares, ambos conversaram por telefone e o DJ se surpreendeu com a maturidade da adolescente. “Eu queria que você coubesse que tá tudo bem, você não precisava ter medo de nada, você é um anjinho. Tudo está acontecendo conforme os planos de Deus na sua vida”, disse ele na ligação. Segundo o artista, a jovem respondeu que não estava com medo e que tudo estava “ok”.

      Alok explica que origens da música “Ocean” estão na trajetória de vida de uma fã

      A partir do tom profundamente reflexivo da conversa, Alok teve inspiração para criar a melodia e a letra da música. Por meio de um vídeo, o DJ explicou que a” letra é mais ou menos sobre esse lance de qual é o sentido real da vida, sobre dar valor ao afeto e as pessoas; e não as coisas”. “A garota pode não ter vivido para ver seus sonhos se realizarem, mas seu espírito vive para sempre na doce melodia de ‘Ocean’”, disse.

      Por meio de um vídeo bem “sincerão”, Alok explicou os detalhes sobre a concepção da música. Sem seguir um roteiro, mas dando voz à espontaneidade, o DJ abre o verbo. Dê o play no vídeo abaixo e confira:

      Vale lembrar que “Ocean” já está disponível em todas as plataformas digitais desde o dia 26 e o clipe teve lançamento mundial domingo passado, dia 29. Outra informação importante é que a música terá seus royalties destinados a instituições que atendem crianças com câncer.