Cifra Club

Alok doa royalties de música para instituições que combatem o câncer

Alok comete gesto de caridade (Foto/Divulgação)

O DJ Alok acaba de divulgar os nomes das instituições que receberão os royalties de seu novo lançamento, “Ocean”. O “Graacc” e o “Hospital Pequeno Príncipe”, ambos referências no atendimento pediátrico oncológico no Brasil, foram as instituições escolhidas.

A letra da música é inspirada na trajetória de uma fã do artista que morreu em decorrência de um câncer, aos 12 anos, antes de realizar o sonho de conhecer ele e o mar. Por meio de sua assessoria, Alok comentou sobre as motivações que o levaram a compor a música.

A história por trás da música ‘Ocean’ vai muito além de uma homenagem, pois ela desperta, envolve e nos coloca num lugar onde raramente nos vemos. Nos motiva a sermos melhores, a amar mais, tolerar mais e ser grato por vivermos. É uma música com a história mais forte que já me envolvi. Emociona, mas ao mesmo tempo me faz feliz, me motiva e nada mais justo que motivar outras pessoas com a causa envolvendo a doação dos royalties. Foi o mínimo para continuar colocando em prática meu posicionamento de que a nossa felicidade depende da felicidade dos outros.

Vale ressaltar que “Ocean” está disponível em todas as plataformas digitais e ganhou um videoclipe de 8 minutos com um elenco de peso, como Rodrigo Santoro, Marina Ruy Barbosa, Maria Manoella e Genézio de Barros. A música também é o maior lançamento do artista, sendo hoje uma das músicas mais ouvidas no Brasil. O que há por trás da letra, nós te contamos aqui!

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK