Cifra Club

“Guitarras Feia” é a página que você precisa seguir no “Feice”!

Inventada em meados da década de 1920, a guitarra coleciona inúmeras inovações estéticas. Como “a beleza está nos olhos de quem vê”, nós mortais não somos dignos de dizer se o instrumento X é feio ou bonito. Porém, o senso comum induz a nossa concepção acerca do belo, não é mesmo?

Uli Jon Roth e Prince sempre optaram pelo design fora do padrão (Foto/Internet)

E foi seguindo a cartilha do senso comum que a página “Guitarras Feia” foi publicada no Facebook. Gerenciada pelos amigos e guitarristas João Rafael (Fla_Em_V) e Nelson (Estrateiro), a ideia da page surgiu de forma despretensiosa, segundo Fla_Em_V.

“Ficávamos tomando cerveja e vendo guitarras no Google. Aí num dia desses, o Estrateiro sugeriu de montarmos uma pagina só com as guitarras mais ‘alternativas'”

De forma humorada, Guitarras Feia publica fotos de instrumentos que fogem um pouco dos padrões de estética. Para dar uma impulsionada no conteúdo, a dupla criou o personagem Seu Lutiero, o carinha responsável por protagonizar as piadas. De acordo com Fla_Em_V, a galera reclama quando uma “guitarra feia” é publicada sem a intervenção do Seu Lutiero!

Segundo a curadoria da página, atualmente, a guitarra campeã em comentários é a Tele de Escala Curta, a “belezinha” que você confere na foto abaixo:

Fla_Em_V entende que é muito difícil escolher qual é a guitarra mais feia que já deu o ar da graça na página. “Acho que tem que ser divido em categorias: a que teve mais likes, a guitar feia que gostaríamos de ter e àquela que dá vontade de tacar fogo”, diz.

Por aqui no Cifra Club, nós entramos na onda da Guitarras Feia e selecionamos alguns modelos mais foras do convencional que achamos na página. Se liga nas pérolas a seguir:

1. Pro música nunca fazer “sujeira”!

2. Algum fã de games aí?

3. Isso sim é uma “marcação dente de tubarão”

4. Rola uma vaguinha na banda do Alice Cooper?

5. Pro guitarrista que acha que o mundo tá virado de ponta-cabeça!

6. Pra ninguém na banda perder o tempo!

7. O Big Brother (Grande Irmão) tá de olho, hein?

9. Amantes de comida mexicana piram!

10. É pra descansar no momento “acústico” do show?

Mas e você, amigo leitor? Conhece alguma guitarra que poderia estar na lista? Conta pra gente nos comentários!?

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK