Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Músico polonês cria guitarra com “palitinhos de exame médico”

      5 de junho de 2018 9:04 Por Gustavo Morais

      Guitarra é uma ótima ideia para instrumento sustentável (Foto/Facebook)

      Em tempos de crise e de legislações que restringem uso de determinadas madeiras como matéria-prima, a inovação tem sido o grande diferencial no mercado de guitarras. Por aqui, já te apresentamos a guitarra feita com palitos de fósforo, a incrível “Lutheria de Pobre”, a guitar feita com bambu, entre outras demonstrações de criatividade.

      Instrumento une beleza e boa qualidade (Foto/Facebook)

      Depois das maravilhosas invenções supracitadas, chegou a hora de te apresentarmos uma guitarra feita com depressores linguais de madeira, que nada mais são do que àqueles famosos palitinhos que os médicos usam para examinar a boca e a garganta de pacientes. O autor da invenção é o músico amador polonês Maciej Walaszek.

      Para materializar sua guitarra exclusiva, Walaszek precisou de 6 meses e de 1300 palitinhos. Em conversa com o canal de TV CGTN, o polonês explicou que somente o corpo do instrumento foi produzido com o auxílio de maquinário industrial. O restante, ele cosntruiu com lixas, plainas e ferramentas manuais de carpintaria.

      Maciej Walaszek, o autor da obra (Reprodução/YouTube)

      Além do design impressionante, o instrumento tem como destaque a ergonomia e a sonoridade, conforme você pode conferir no vídeo abaixo.