Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Ethno Brazil proporcionará diálogo cultural entre músicos de 10 nações

      6 de junho de 2018 12:47 Por Gustavo Morais

      Criado há 18 anos pela Jeunesses Musicales International (JMI), o Festival Internacional Ethno realiza sua primeira edição na América Latina. Organizado pela Amigos do Guri, gestora do Projeto Guri, o Ethno Brazil vai rolar de 17 a 27 de junho, na Fazenda Serrinha, em Bragança Paulista/SP. Durante esses 10 dias, os selecionados – vindos de 10 países diferentes – irão viver uma imersão cultural.

      Festival Ethno reúne artistas do mundo inteiro (Foto/Divulgação)

      Enquanto dividem o mesmo espaço, os músicos participantes do Ethno partilham suas músicas, tradições e culturas. Juntos, fazem workshops nos quais uns ensinam aos outros as canções tradicionais de seus países. Serão 24 jovens, de 18 a 30 anos, além do convidado colombiano Edwin Ospina. Mais de 80 candidatos se inscreveram para o processo seletivo que começou no dia 6 de fevereiro. A diversidade de países, instrumentos e gêneros musicais representados foram alguns dos critérios analisados pela comissão do Ethno Brazil.

      Confira a lista de artistas selecionados:

      O acordeonista Gabriel Levy e a violonista alemã Katryn Doehner serão os líderes artísticos, que conduzirão oficinas nas quais os jovens terão a oportunidade de ensaiar, criar arranjos e se apresentar.

      Gabriel Levy lidera as atividades do Ethno Brazil (Foto/Divulgação)

      O resultado da vivência será apresentado ao público em quatro shows pelo Estado de São Paulo: dia 22, às 19h, em Bragança Paulista; dia 24, às 10h, em São José dos Campos; dia 25, às 15h, em Taubaté e a última delas, no dia 26, às 18h, no Vão Livre do Masp, em São Paulo. Todas as apresentações são gratuitas.

      Serviço – Ethno Brazil

      Quando: de 17 a 27 de junho, na Fazenda da Serrinha, em Bragança Paulista
      http://www.projetoguri.org.br/ethnobrazil

      Shows:
      Dia 22, às 19h, no Galpão Busca Vida (Fazenda da Serrinha), Bragança Paulista/SP
      Dia 24, às 10h, no Parque Vicentina Aranha (R. Eng. Prudente Meireles de Morais, 302), São José dos Campos/SP
      Dia 25, às 15h, no Teatro Sedes (Av. Dr. Benedito Elías de Souza, 705), Taubaté/SP (evento exclusivo para alunos do Projeto Guri e da Rede Pública de ensino local)
      Dia 26, às 18h, no Vão Livre do  Masp (Av. Paulista, 1.578), São Paulo/SP