Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      5 músicas que são versões de hits gringos e você nem sabia!

      26 de junho de 2018 11:46 Por Gustavo Morais

      O mantra “eu já ouvi isso em algum lugar” é um dos mais fortes na vida de quem curte música. E não estamos falando de uma “mera coicidência”! Tal situação ocorre com tanta frequência, simplesmente, porque algumas músicas são regravações de hits que fizeram sucesso em outro idioma. Pensando neste lugar tão comum, listamos 5 músicas que são versões e você nem sabia!

      1. O meme dos memes

      Cerca de 10 anos atrás, a internet se rendeu ao carisma, aos encantos e ao talento de Stefhany Absoluta! Inevitavelmente, a “musa do Crossfox” virou um meme sem precedentes.

      O sucesso do vídeo acima foi tanto, mas tanto, que a gente simplesmente esqueceu que o hino da Absoluta é uma versão brasileira para “A Thousand Miles”, hit que a Vanessa Carlton lançou lá em 2002.

      2. Primórdios do popnejo

      Se o sertanejo atual está cada vez mais flertando com as batidas da música pop, você precisa agradecer a Zezé Di Camargo e Luciano. Em 2002, a dupla lançou a música “Sufocado”, que na real é uma versão em português para “Drowning”, hit dos Backstreet Boys, conforme você pode conferir nos vídeos abaixo:

      3. MPB made in Itália

      “Primeiro surgiu a Marisa Monte, mas depois surgiram ‘Marisas aos montes’”, diz um trocadilho popular nas conversas informais sobre música. Top 5 entre as vozes femininas da música brasileira, a cantora é motivo de orgulho para nosso cancioneiro. Porém, nem mesmo a diva das divas venceu a tentação de fazer uma boa versão! Imortalizada no primeiro disco de Marisa, “MM”, de 1987, a música “Bem Que Se Quis” catapultou a carreira da artista rumo ao estrelato.

      O que pouca gente comenta, no entanto, é que a canção é uma versão para “E Po’ Che Fa”, do italiano Pino Daniele.

      4. Forró irlandês

      A banda Calcinha Preta é a “rainha das versões”. Se começarmos a listar os sucessos que a CP fez com hits gringos cantados em português, vai faltar servidor para armazenar tantas informações! Uma das versões mais emblemáticas, no entanto, é a faixa “Por Que Te Amo?”:

      Se você não reconheceu, dê play e confira a música original:

      5. Até tu, patrão?

      Mito dos mitos, ícones dos ícones, Silvio Santos é o rei da TV brasileira. Por isso, melhor do que ninguém, “o patrão” sabe que Chacrinha super acertou quando cravou a mais célebre das frases que explicam os bastidores televisivos: “na televisão, nada se cria, tudo se copia”. A partir de 1990, o Silvão emplacou o seu maior hit nos corações de seus fãs:

      O que você talvez não saiba, é que a música é uma versão de um grande sucesso da banda de dance music The Sacados:

      Se você curte versões em português para grandes sucessos da música gringa, não deixe de conferir a playlist especial que montamos sobre o assunto! Muitas surpresas vão tomar conta de deus ouvidos!