Cifra Club

Conheça a Troublemaker Tele, nova “guitarra Frankenstein” da Fender

A Fender apresentou, nesta semana, mais uma guitarra da linha linha “Parallel Universe Collection”. Com nove modelos disponíveis, sempre em edição limitada, os instrumentos são híbridos das guitarras mais populares da marca: TelecasterJazzmaster e Stratocaster.

A bola da vez é a Troublemaker Tele, uma guitarra que mistura caraterísticas da Strato e da Telecaster. O modelo vem com o braço da American Professional Tele, headstock de Strato, dois captadores duplos Shawbucker e escudo cabronita personalizado. Além disso, o instrumento apresenta várias características da Gibson Les Pau, incluindo corpo de mogno, ponte Adjusto-Matic bridge, entre outras coisas

Veja fotos da Troublemaker Tele:

Disponível nas cores Ice Tea Burst e Ice Tea Metallic, a guitarra tem acabamento laqueado. O preço nas lojas dos Estados Unidos é de US$ 1.999 (algo perto de R$ 7.675).

Confira o vídeo de apresentação da guitarra:

 

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK