Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      5 músicas de trilha de cinema pra você tocar hoje!

      9 de agosto de 2018 8:44 Por Gustavo Morais

      Afine seu violão e toque grandes canções do cinema (Foto/Pexels)

      A música está para o filme, assim como a torcida está para o futebol! Estamos falando de uma típica relação em que “é improvável, é impossível” um existir sem o outro. Para celebrarmos tamanha importância, listamos 5 músicas de trilhas de cinema que você precisa ter em seu repertório!

      1. “O” hino

      Se você é ligado em cultura pop, os filmes que contam a história de “Rocky, o Lutador” são obrigatórios em sua lista. Imortalizada pela banda de AOR Survivor, a faixa “Eye of The Tiger” embalou o filme do mais lendário dos ficcionais lutadores de boxe.


      P.S.: ”Aaaaadrian! Aaaaaadrian!”, BALBOA Rocky.

      2. Libere a criança que há em você

      Desde que surgiu, em 1995, a turminha liderada pelo Xerife Woody é uma das mais simpáticas do cinema! Uma das músicas que conduzem as aventuras dessa galerinha é “You’ve Got a Friend in Me”, de Randy Newman. Quando cantada em português, a faixa virou “Amigo Estou Aqui”.

      3. Uma trilha “made in Brasil”

      Lançado em 2005, o filme “Dois Filhos de Francisco” narra a vitoriosa trajetória de Zezé Di Camargo e Luciano, astros incontestáveis do sertanejo. Na condição de principal música da trilha, “No Dia em Que Eu Sair de Casa” acabou se tornando uma das grandes canções da carreira da dupla.

      4. Galera do rock pira

      Símbolo da rebeldia e da contracultura, o filme “Easy Rider” ["Sem Destino", no Brasil] tem uma das trilhas mais rock and roll do cinema. O “carro-chefe” da lista é a atemporal “Born To Be Wild”, clássico máximo da banda. Steppenwolf

      5. Pra fisgar a crush

      Em 1990, o longa “Pretty Woman” ["Uma Linda Mulher", no Brasil] redefiniu os conceitos do gênero “Comédia Romântica”. Interpretada pelo saudoso Roy Orbison, a música que dá título ao filme é um dos rocks mais singelos da história.